Diário da Manhã

domingo, 05 de maio de 2024

Notícias

Salvador Ribeiro vai a tribuna para falar sobre o dia mundial da Justiça Social

Salvador Ribeiro vai a tribuna para falar sobre o dia mundial da Justiça Social
26 fevereiro
14:20 2014

No dia em que se comemora o dia mundial da Justiça Social o Vereador Salvador Ribeiro (PMDB) foi a tribuna para se manifestar em relação ao tema que foi a bandeira de sua campanha.

O Vereador começou informando que o dia foi instituído com o objetivo de incentivar a comunidade internacional a promover a erradicação da pobreza e do desemprego, visando uma melhor distribuição de renda para todos os indivíduos.

Salvador revelou que segundo dados da UNESCO, 60 dos 72 milhões de crianças em idade escolar que não frequentam a escola são do sexo feminino o que para o Vereador demonstra que os direitos das crianças estão sendo desrespeitados “ a educação é fundamental para combater as desigualdades, por esse motivo todos devem ter acesso a uma educação de qualidade independente de ser homem ou mulher”, afirmou o líder da bancada do PMDB.

Segundo dados das Organização das Nações Unidas além da falta de acesso a educação e política injusta, os baixos salários também contribuem em grande escala para a desigualdade social no mundo.

No Brasil há uma grande contradição, pois é um do dez países mais ricos do mundo e ao mesmo tempo é um dos dez países com os maiores índices de disparidades do planeta.

O Edil lembrou de alguns projetos em execução pela Secretaria Municipal de Justiça Social e Segurança como o “Aconchego” que tem o intuito de amparar a família das vítimas de acidentes com óbito, a iniciativa conta com psicólogos e assistentes sociais a disposição dos familiares.

O parlamentar enfatizou que em 2013 , 480 famílias foram contempladas com casas populares do projeto “Minha Casa, Minha Vida” do governo federal e já existem mais de 31 mil famílias cadastradas no banco de dados da Secretaria Municipal de Justiça Social e Segurança pleiteando moradia ou algum tipo de auxílio social.

O 1° Vice-Presidente do legislativo pelotense encerrou seu discurso desejando que este dia traga reflexão a todos e a conscientização de que a educação é a única maneira de combater as desigualdades no planeta.

Comentários ()

Seções