Diário da Manhã

quinta, 20 de junho de 2024

Notícias

SAMU 192: Serviço é realocado para o Campus da Saúde da UCPel

SAMU 192: Serviço é realocado para o Campus da Saúde da UCPel
15 maio
16:54 2024

As mudanças foram realizadas devido a possibilidade de alagamento da antiga sede, que encontra-se em área de risco

Apesar da realocação de suas operações, o atendimento continua funcionando normalmente e sem interrupções. O atendimento administrativo também está sendo realizado no mesmo local, garantindo a continuidade dos serviços prestados.

As mudanças foram realizadas devido a possibilidade de alagamento da antiga sede, que encontra-se em área de risco.

As operações das ambulâncias seguem o mesmo padrão, com uma média de 400 chamados por veículo, mensalmente, e aproximadamente 11 mil ligações mensais. O SAMU 192 atende não apenas a cidade de Pelotas, mas também os municípios da região, totalizando uma população de aproximadamente 600 mil pessoas.

Para a responsável pelo SAMU em Pelotas, Sabrina Lima, a cedência do espaço do Campus da Saúde foi de extrema importância para a comunidade. “As equipes da UCPel foram muito solícitas, ao nos oferecerem de imediato o local, nos ajudaram muito com a infraestrutura, com a internet, foi um trabalho incansável. Nós já tínhamos uma parceria com a universidade, visto que os acadêmicos do curso de Medicina realizam estágio conosco. Essa parceria, na verdade, só aumentou. Ficamos muito felizes com essa disponibilidade que a UCPel teve em ajudar nesse momento tão difícil,” relata.

As ligações para o SAMU 192 continuam sendo recebidas pelo número 192. Além disso, foram disponibilizados dois números de celular para algumas operadoras, permitindo que a população entre em contato em casos de dificuldade de acesso ao número principal.

Confira os números:

(53)99974-0497

(53)99902-9916

 

Por: Betânia Bierhals – Foto: Leandro Lopes

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções