Diário da Manhã

sábado, 11 de janeiro de 2025

Notícias

Sanep detecta problema e abastecimento d’água será normalizado

Sanep detecta problema e abastecimento d’água será normalizado
31 janeiro
15:39 2017

Redes de água do Areal e da praia do Laranjal precisam de um período de 24 horas para serem normalizadas

 

O Sanep informa à população que, na manhã desta terça-feira (31), foi solucionado o problema que causava, desde ontem, o desabastecimento d’água no Areal e na praia do Laranjal. As equipes da autarquia percorreram toda a tubulação da linha de 500 milímetros da Estação de Tratamento de Água (ETA) Sinotti na busca por possíveis vazamentos, mas foi constatado que o problema ocorreu no booster (bomba que reforça a pressão d’água) localizado na avenida Dom Joaquim.

Alguns pontos do Laranjal e do Areal já estão com serviço normalizado, mas a previsão do Sanep é de que todos os reservatórios atingidos sejam totalmente recuperados até esta quarta-feira (1°).

Entenda o problema

O reservatório R8 localizado na Bom Jesus – e que repassa água ao Areal e praia do Laranjal – conta normalmente com uma rede de 58 metros de pressão d’água. Desde segunda-feira (30), o serviço contava com apenas 10 metros de pressão. Assim que constatada a baixa, as equipes do Sanep começaram a buscar, a partir da ETA Sinotti, possíveis causas para o problema.

Inicialmente, a autarquia acreditava se tratar de um vazamento, mas nesta terça, em fiscalização ao booster localizado na avenida Dom Joaquim, foi detectado o problema e prontamente solucionado. O Sanep destaca que o fato do desabastecimento em toda a área ter ocorrido por um longo período de tempo causou a secagem das redes, que agora necessitam de um período mínimo de 24 horas para a sua recuperação total.

Foto: Arquivo/DM

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções