Diário da Manhã

quarta, 01 de maio de 2024

Notícias

 Mais recentes

SANEP: Grevistas fazem manifestação “barulhenta”

17 junho
15:06 2014

Gestores reclamam do barulho e “rojão” atrai presença da Brigada Militar e Bombeiros; Boletim de Ocorrências é lavrado e servidor acusado. 

No dia em que a greve completou 30 dias, uma “ameaça” de conflito nas relações entre servidores do Sanep e dirigentes municipais, com direito a Boletim de Ocorrências(BO), troca de acusações etc. Os dirigentes sindicais do Sindicato dos Servidores Municipais do Saneamento Básico de Pelotas(Simsapel),/garantem que a manifestação ocorrida no Largo do Mercado, ao lado da prefeitura, foi pacífica, apesar de barulhenta; os administradores discordam, acusam os servidores de perturbação etc.

BARULHO feito durante a manifestação dos servidores em greve desagradou gestores FOTO:  Alisson Assumpção/DM

BARULHO feito durante a manifestação dos servidores em greve desagradou gestores
FOTO: Alisson Assumpção/DM

“Não praticamos nenhum ato de vandalismo contra a população ou patrimônio público. Fizemos barulho, sim, para chamar a atenção das autoridades que se negam a receber os trabalhadores para conversar”, garante Renato Abreu, presidente do Simsapel.

Durante a manhã de ontem, um “rojão” foi jogado no porão do prédio que abriga o gabinete do prefeito. A acusação caiu sobre os servidores em greve, que se manifestavam nas proximidades. A Brigada Militar(BM) e Corpo de Bombeiros estiveram no local, houve a lavratura do BO mas nenhum registro de danos físicos os materiais. Um servidor grevista, vestido de palhaço, foi acusado de ter soltado o “rojão”.

A Reportagem do Diário da Manhã tentou, sem sucesso, ouvir Tiago Bündchen, chefe de gabinete do prefeito Eduardo Leite, para dar sua versão do ocorrido.

SEM AVANÇOS, a situação permanece a mesma desde o inicio das conversações: Os servidores pedem 12,7% de reajuste salarial e no vale alimentação; a direção do Sanep mantém a proposta inicial, 6,8% de reajuste salarial e 7,7% no vale alimentação. A população pede que haja acordo.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções