Sanep promove prática educativa do projeto Mudas de Saber
A atividade realizada com os alunos da escola Anita Malfatti teve como objetivo estimular a educação ambiental com plantio de árvores nativas
O Sanep promoveu, nesta quarta-feira (3), ação educativa do projeto Mudas de Saber, visando incentivar a educação ambiental, desde a primeira infância, por meio de práticas sustentáveis. Os alunos da escola municipal de educação infantil (Emei) Anita Malfatti participaram da atividade, realizando o plantio de árvores nativas no novo Ecoponto Gotuzzo que, em breve, será inaugurado no Fragata.
Cerca de 40 crianças das turmas pré-escolar 1 e 2 participaram da atividade realizada durante os turnos da manhã e tarde. Os alunos foram organizados em grupos e cada um ficou responsável pelo plantio de uma espécie de árvore nativa, incluindo ipê amarelo, manacá-da-serra, pitangueira, anacauita, quaresmeira e pata-de-vaca. Ao finalizar a prática, os pequenos foram premiados com medalhas e certificados de participação como forma de incentivo.
A diretora-presidente do Sanep, Michele Alsina, esteve presente e enfatizou a importância de estimular a educação ambiental na comunidade escolar “Hoje, essas crianças se tornam os campeões da natureza e recebem, merecidamente, essas medalhas. É um projeto muito importante para conectar saneamento básico, meio ambiente e as novas gerações que serão responsáveis por tornar o mundo cada vez melhor”, disse.
A coordenadora da Emei, Luciana Matos, parabenizou o Sanep pelo projeto, ressaltando a oportunidade de integrar a teoria ensinada aos alunos em sala de aula com a experiência prática. “Quando o Sanep nos procurou, ficamos muito felizes. Já trabalhamos na escola a parte teórica sobre meio ambiente, que é fundamental. Fazer essa atividade no Ecoponto, localizado ao lado da escola e que os alunos poderão visitar com mais frequência, é muito importante”, enfatizou.
As atividades foram conduzidas pela Divisão de Licenciamento e Fiscalização Ambiental (DFA), em parceria com o Núcleo de Educação Ambiental em Saneamento (Neas) e Departamento de Resíduos Sólidos (Ders) da autarquia.
Fotos: Matheus Cabistany