Diário da Manhã

quinta, 14 de novembro de 2024

Notícias

Sanep promove prática educativa do projeto Mudas de Saber

Sanep promove prática educativa do projeto Mudas de Saber
03 abril
19:50 2024

A atividade realizada com os alunos da escola Anita Malfatti teve como objetivo estimular a educação ambiental com plantio de árvores nativas

O Sanep promoveu, nesta quarta-feira (3), ação educativa do projeto Mudas de Saber, visando incentivar a educação ambiental, desde a primeira infância, por meio de práticas sustentáveis. Os alunos da escola municipal de educação infantil (Emei) Anita Malfatti participaram da atividade, realizando o plantio de árvores nativas no novo Ecoponto Gotuzzo que, em breve, será inaugurado no Fragata.

Cerca de 40 crianças das turmas pré-escolar 1 e 2 participaram da atividade realizada durante os turnos da manhã e tarde. Os alunos foram organizados em grupos e cada um ficou responsável pelo plantio de uma espécie de árvore nativa, incluindo ipê amarelo, manacá-da-serra, pitangueira, anacauita, quaresmeira e pata-de-vaca. Ao finalizar a prática, os pequenos foram premiados com medalhas e certificados de participação como forma de incentivo.

A diretora-presidente do Sanep, Michele Alsina, esteve presente e enfatizou  a importância de estimular a educação ambiental na comunidade escolar “Hoje, essas crianças se tornam os campeões da natureza e recebem, merecidamente, essas medalhas. É um projeto muito importante para conectar saneamento básico, meio ambiente e as novas gerações que serão responsáveis por tornar o mundo cada vez melhor”, disse.

A coordenadora da Emei, Luciana Matos, parabenizou o Sanep pelo projeto, ressaltando a oportunidade de integrar a teoria ensinada aos alunos em sala de aula com a experiência prática. “Quando o Sanep nos procurou, ficamos muito felizes. Já trabalhamos na escola a parte teórica sobre meio ambiente, que é fundamental. Fazer essa atividade no Ecoponto, localizado ao lado da escola e que os alunos poderão visitar com mais frequência, é muito importante”, enfatizou.


As atividades foram conduzidas pela Divisão de Licenciamento e Fiscalização Ambiental (DFA), em parceria com o Núcleo de Educação Ambiental em Saneamento (Neas) e Departamento de Resíduos Sólidos (Ders) da autarquia.

 

Fotos: Matheus Cabistany

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções