Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

Secretaria de Educação de Pelotas levanta prejuízos na rede

Secretaria de Educação de Pelotas levanta prejuízos na rede
21 março
18:39 2024

O vendaval espalhou estragos, também, na rede municipal de ensino. Das 94 escolas, 53 tiveram as aulas suspensas até segunda-feira (25), destas 35 foram danificadas

As mais afetadas foram as escolas de educação infantil Maria Lídia Magliani, na Vila Princesa e Lobo da Costa, no Pestano e as de Ensino Fundamental Santa Irene e Francisco Carucio, no Pestano e Wilson Muller, na colônia Triunfo. Ao todo 35 escolas sofreram danos por causa dos ventos de mais de 110 km/h.

“Os prejuízos não foram maiores porque a equipe chegou cedo e conseguimos arredar muitos móveis e esvaziar salas e aparar as goteiras”, contou a coordenadora pedagógica da Emei Lobo da Costa, Michele Simões.

A escola que atende 150 crianças de zero a cinco anos teve o telhado de três salas arrancado pelo vento, que também danificou a cobertura do pátio externo.

A poucas quadras dali, a Emef Santa Irene teve o telhado parcialmente destruído e, com isso, a sala de artes, o Laboratório de Ciências e outras três salas acabaram alagadas.

Nesta sexta-feira (22), os técnicos da Smed devem divulgar o relatório final dos estragos.

UBSs suspendem atendimento

Tanto na área urbana como rural, Unidades Básicas de Saúde (UBSs) tiveram atendimento prejudicado. Por causa da falta de energia elétrica ou água, 22 unidades não funcionaram, enquanto outras 18 atenderam somente até às 16h.

A expectativa é de que o funcionamento das UBSs esteja normalizado nesta sexta-feira (22).

Transporte com desvios na Zona Rural

Árvores caídas causaram a interrupção de linhas do transporte para o interior do município.

A linha Santa Silvana não está operando. Enquanto as linhas Rincão do Andrade e Bachini, operam com desvios. A linha Arroio Moreira, está disponível somente pela BR 116.

 

Foto: Michel Corvello

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções