Secretária de Saúde volta atrás e permanece no cargo
Roberta Paganini, que havia pedido exoneração sexta-feira (3), continua à frente da pasta durante período emergencial. Não é a primeira vez que ela pede para sair e é demovida
A secretária de Saúde, Roberta Paganini, que na sexta-feira (3) havia pedido exoneração do cargo, permanece à frente da pasta pelos próximos dias. Em acordo com a prefeita Paula Mascarenhas, ela segue no cargo enquanto as ações do governo estiverem voltadas para atender as vítimas das cheias provocadas pelas chuvas. Desde sexta-feira, a Prefeitura trabalha para retirar famílias de áreas de risco na Colônia de Pescadores Z3, Pontal da Barra, Doquinhas e sob a ponte do Canal São Gonçalo.
Roberta assumiu a pasta em setembro de 2019, liderou a gestão da saúde durante todo o período da pandemia e foi responsável pela criação de programas inovadores no setor, como o Saúde Ativa, o Acolhe Bem e o Saúde Digital.
REINCIDENTE
Ano passado, em conversa com a prefeita Paula, a secretária Roberta Paganini já havia pedido para deixar o governo e foi demovida da ideia. Na semana passada, um novo pedido, dessa vez aceito. Porém, em seguida Roberta foi novamente convencida a ficar.
“Tivemos e temos muitas dificuldades, especialmente, na área administrativa. A senhora (Paula) é sabedora dos obstáculos que enfrentamos em tudo que se refere à máquina pública administrativa de Pelotas. Entraves esses que me levaram, entre outras razões, a lhe pedir exoneração, em agosto do ano passado, mas que recuei após seu pedido”, confirmou a secretária em carta aberta divulgada pela Prefeitura.
A secretária Roberta continuou: “Tenho absoluta certeza que não preciso passar pelas situações que estou passando, em razão de um palco político-partidário que está sendo feito por estarmos em um ano eleitoral. Podemos, realmente, ter confiado nas pessoas erradas, mas isso faz parte da vida… tenho certeza da minha capacidade técnica, dos meus princípios e valores morais e não preciso viver esses tempos”.
Tudo mudou neste fim de semana e a secretária acabou convencida a seguir passando pelas situações que está passando.