Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

Semana Hip Hop Pelotas começa na próxima segunda

14 outubro
16:30 2014

Programação envolve 14 grupos do Município e atividades na rede municipal de ensino.

A programação concentra atividades de segunda a sexta-feira nas escolas, tanto para turmas regulares como para Educação de Jovens e Adultos (EJA)

A programação concentra atividades de segunda a sexta-feira nas escolas, tanto para turmas regulares como para Educação de Jovens e Adultos (EJA)

A 3ª edição da Semana Hip Hop Pelotas, que ocorre de 20 a 24 de outubro de 2014, promete movimentar a cidade com shows, palestras, oficinas e debates sobre os temas violência e meio ambiente. A programação concentra atividades de segunda a sexta-feira nas escolas, tanto para turmas regulares como para Educação de Jovens e Adultos (EJA). Devido aos feriados das próximas semanas, o encerramento será somente no dia 8/11/2014 (sábado), às 15h, no Largo Edmar Fetter (Mercado Central), com shows de rap e dança de rua de 14 grupos de Pelotas.

O evento é promovido pela Associação Hip Hop Pelotas e prefeitura, por meio das secretarias de Justiça Social e Segurança (SJSS), Cultura (Secult) e Educação e Desporto (Smed). A Semana integra o calendário oficial da cidade por meio da Lei Municipal 5.843/2011, que institui o evento a ser realizado anualmente em outubro.

Para o presidente da Associação Vagner Borges, a intenção é difundir a cultura Hip Hop por meio de seus quatro elementos: DJ (música), MC (poesia), By Boy (dança) e Grafite (artes plásticas). “O objetivo desta edição é abordar com os jovens dos bairros os temas violência e meio ambiente, através da linguagem do Hip Hop, utilizando as letras de música e a arte em grafite”.

A estimativa dos organizadores é de atingir cerca de 2 mil jovens, entre as atividades nas escolas e os shows ao ar livre.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções