Diário da Manhã

terça, 24 de dezembro de 2024

Notícias

Semana Nacional de Conciliação é oportunidade de acordo para 6.566 processos trabalhistas em Pelotas

Semana Nacional de Conciliação é oportunidade de acordo para 6.566 processos trabalhistas em Pelotas
21 abril
10:18 2023

Pessoas e empresas com ações trabalhistas podem participar do mutirão, que ocorre entre 22 e 26 de maio. Inscrições podem ser feitas até dia 27 de abril

Pessoas e empresas com processos trabalhistas ativos podem pedir para participar da 7ª Semana Nacional de Conciliação Trabalhista até o dia 27 de abril. O evento ocorre entre 22 e 26 de maio. Somente no Foro Trabalhista de Pelotas, são 6.566 processos trabalhistas em tramitação aptos a acordos – 1.959 em fase de conhecimento (análise do mérito) e 4.359 em execução (cobrança de direitos já reconhecidos em juízo). A conciliação é a forma mais rápida para a solução de conflitos na Justiça do Trabalho.De janeiro até março de 2023, já foram 82 processos conciliados ou parcialmente conciliados no Foro de Pelotas, por meio do Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc). Ou seja, 61% de 133 processos tiveram acordos. Os valores conciliados atingem mais de R$ 2,5 milhões, no período.Em 2022, durante a 6ª Semana Nacional de Conciliação Trabalhista, o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) homologou mais de R$ 16,7 milhões em acordos. Ao todo, foram realizadas 2.862 audiências e celebradas 748 conciliações nos cinco dias de atividades.

Inscrição

As inscrições para a 7ª Semana Nacional de Conciliação Trabalhista devem ser feitas no site do TRT-4 até 27 de abril. CLIQUE AQUI PARA SOLICITAR UMA AUDIÊNCIA PARA A SEMANA.Importante: no campo “Observação” ao final do formulário, informe que o pedido é para a Semana Nacional de Conciliação Trabalhista. Em caso de dúvidas, peça orientação a sua advogada ou seu  advogado. Não sendo possível a unidade agendar na pauta da semana, a audiência será marcada para outra data breve.As audiências também podem ser solicitadas, pelas partes ou seus procuradores, na unidade judiciária em que tramita o processo, nos Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejuscs) do 1º grau (Foros Trabalhistas de Porto Alegre, Santa Maria, Passo Fundo e Caxias do Sul), ou, quando o processo já tramita na segunda instância, no Cejusc do 2º grau. Acesse aqui os contatos.Saiba mais na Página da Conciliação Trabalhista.

Comentários ()

Seções