Diário da Manhã

terça, 30 de abril de 2024

Notícias

SEMANA SANTA: Programação tem procissão e Via Sacra Encenada

SEMANA SANTA: Programação tem procissão e Via Sacra Encenada
29 março
08:46 2018

Na Cohab Tablada, Via Sacra encenada ocorre nesta sexta às 19h30min

A Sexta-feira da Paixão terá a procissão do Senhor dos Passos como ponto alto da programação religiosa da Catedral São Francisco de Paula. O evento, que tradicionalmente reúne centenas de fiéis, está marcado para as 16h30min.

A procissão sai da Catedral pela rua Anchieta, em direção ao Centro até a praça Coronel Pedro Osório, entra na rua Barão de Butuy, segue pela Gonçalves Chaves, Princesa Isabel e Félix da Cunha, por onde retorna.

Catedral Metropolitana desenvolve programação especial

Catedral Metropolitana desenvolve programação especial

PROGRAMAÇÃO

A partir desta Quinta-feira Santa, a Catedral desenvolve programação especial em homenagem à Paixão de Cristo, à Morte e à Ressurreição.

* Quinta-feira Santa (29) – às 9h, missa de Crisma; às 19h30min, missa com cerimônia do lava-pés;

* Sexta-feira Santa (30) – confissões a partir das 9h; celebração da Morte do Senhor às 15h; e procissão de Nosso Senhor dos Passos às 16h30min;

* Sábado (31) – missa de Aleluia às 19h30min;

* Domingo de Páscoa (1º/4) – missas às 9h, às 10h30min e às 19h.

VIA-SACRA ENCENADA

Na Sexta-feira Santa, a Comunidade Trindade, na Cohab Tablada, promove a 27ª edição da Via-Sacra encenada, a partir das 19h30min. A Via-Sacra mostrará cenas referentes às 14 estações que marcaram a Paixão de Cristo em direção à cruz. O tradicional evento da Trindade, que conta com o apoio da Prefeitura, terá saída da frente da Escola Doutor Antônio Leivas Leite, na avenida Leopoldo de Souza Soares.  A Via-Sacra mostrará cenas referentes às 14 estações que marcaram a Paixão de Cristo em direção à cruz. O tradicional evento da Trindade, que conta com o apoio da Prefeitura, terá saída da frente da Escola Doutor Antônio Leivas Leite, na avenida Leopoldo de Souza Soares.

COHAB II: Via Sacra altera o horário dos ônibus

A linha Cohab II terá a rota alterada na tarde de sexta-feira, das 18h até a meia-noite, devido à procissão da Via-Sacra, que faz parte da programação da Semana Santa.

De acordo com a Secretaria de Transporte e Trânsito (STT), o ônibus entrará no bairro pela avenida Cristóvão José dos Santos e irá até a avenida Guadalajara, depois retornará ao centro pelo mesmo trajeto.  No sábado (31), os ônibus voltam a circular no itinerário normal.

INTERBAIRROS ESQUERDA

A partir desta sexta-feira (30), os ônibus da linha Interbairros Esquerda passam a circular com novo itinerário em função do término das obras de requalificação na avenida Juscelino Kubitschek. A alteração afeta em especial os passageiros que costumam utilizar a última quadra da via, próximo à rua Tiradentes, informa a Secretaria de Transporte e Trânsito (STT). O trajeto da linha passará pela avenida Juscelino Kubitschek, ruas Xavier Ferreira e Tiradentes. Os usuários da quadra da Juscelino esquina Tiradentes terão de se deslocar para a rua Xavier Ferreira esquina Tiradentes, onde será feito um novo ponto de ônibus. A mudança ocorre devido às obras de revitalização: a rua Tiradentes, na última quadra antes da rotatória, terá sentido único Centro/bairro.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções