Senac Pelotas promove curso gratuito de Doçaria para pessoas em situação de vulnerabilidade social

Mais do que ensinar, o curso é uma oportunidade de transformação social, geração de renda e reconstrução de trajetórias
Transformar histórias por meio da educação e da autonomia financeira. Esse é o objetivo do Projeto Doceria e Emancipação, uma iniciativa que une a Associação Otroporto e o Ministério da Cultura, com o apoio do Senac Pelotas. A proposta busca impactar positivamente a vida de pessoas em situação de vulnerabilidade social — como mulheres vítimas de violência e integrantes da comunidade LGBTQIAPN+ — oferecendo capacitação gratuita na área da confeitaria.
O curso de Doçaria tem carga horária de 40 horas e será realizado em quatro edições ao longo do ano. A primeira turma já está em andamento, com aulas até o dia 24 de abril. As próximas estão previstas para os meses de junho, agosto e outubro.
As aulas acontecem na escola Senac Pelotas (Rua Gonçalves Chaves, 602 – Centro), que disponibiliza toda a estrutura e suporte pedagógicos necessários para a formação dos participantes.
Mais do que ensinar, o curso é uma ferramenta de transformação social, geração de renda e reconstrução de trajetórias. Informações e inscrições, através do WhatsApp: (53) 99999-6883.
Fotos: Alair Jr.