SERVIDORES BLOQUEIAM QUARTEL DA BRIGADA
Um grupo de Servidores Estaduais, em protesto pelo parcelamento dos salários, bloqueou a entrada e saída do quartel do 4° BPM. O grupo também está impedindo o trânsito na Avenida Bento Gonçalves. Os motoristas devem evitar a região.
Por conta da manifestação, é reduzido o número de policiais e viaturas atuando nas ruas de Pelotas desde a manhã desta quarta-feira. O Sindibancários, sindicato estadual que representa os trabalhadores em estabelecimentos bancários no RS, obteve liminar que proíbe as agências de abrirem enquanto houver o aquartelamento dos policiais militares.
O transporte coletivo na cidade de Pelotas ainda não foi afetado pela anormalidade no policiamento. Mês passado quando houve protesto dos servidores, os ônibus não circularam à noite.
O presidente do Sindicato dos Rodoviários de Pelotas, Eder Blank, garantiu que – nesta quarta-feira – o transporte não vai parar. “Vamos avaliar como será durante a madrugada, mas por enquanto não há motivos para alteração nos horários”, disse o sindicalista.