Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

Sesc Pelotas apresenta espetáculo teatral de rua sobre a vida do revolucionário Carlos Marighella

Sesc Pelotas apresenta espetáculo teatral de rua sobre a vida do revolucionário Carlos Marighella
01 novembro
15:20 2023

Trabalho da Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz será apresentado no fim da tarde de domingo (05/11)

O Sesc Pelotas leva ao Largo do Mercado Público, no dia 05 de novembro, domingo, o espetáculo teatral de rua “O Amargo Santo da Purificação”. O trabalho é da Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz, tradicional coletivo porto-alegrense fundado em 1978. A história será apresentada às 17h e vai mostrar momentos decisivos da vida do revolucionário Carlos Marighella, protagonista na luta contra as ditaduras do Estado Novo e do Regime Militar.

O espetáculo já foi apresentado em 14 estados brasileiros e em Portugal, passando por grandes festivais artísticos, e ganhou o Prêmio Açorianos, em 2010, nas categorias Melhor Espetáculo, Produção, Figurino, Atriz e Trilha Sonora. A dramaturgia parte de poemas escritos pelo próprio Marighella que, transformados em canções, são o fio condutor da narrativa. Máscaras, elementos e figurinos da cultura afro-brasileira, teatro e dança fazem parte da montagem que busca evocar um retrato humano do que foi o Brasil no século vinte.

Referência no teatro de rua, Ói Nóis Aqui Traveiz já produziu mais de trinta espetáculos. Eles também possuem um centro de produção que funciona como escola de atores e, coletivamente, fomenta a criação artística em diferentes áreas. Sua apresentação em Pelotas é ao ar livre e aberta ao público. Outras informações sobre a atração podem ser obtidas pelo telefone (53) 3225-6093 ou através do WhatsApp (53) 99131-3176.

Arte Sesc – É um dos pilares prioritários para o Sesc/RS e tem como propósitos a valorização da arte e a disseminação da cultura para a sociedade de forma democrática e acessível, com ações que proporcionem a formação de plateias dos mais diferentes públicos. Dessa forma, promove atividades culturais de teatro, música, artes plásticas, circo, literatura e cinema, com uma intensa troca de experiências para ampliar o acesso à produção artística.

Espetáculo “O Amargo Santo da Purificação” – Sesc Pelotas

Data: 05/11 (domingo)

Horário: 17h

Local: Largo do Mercado Público de Pelotas (Rua Lôbo da Costa, 48)

Atração de rua

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções