Diário da Manhã

terça, 30 de abril de 2024

Notícias

Show “Vamos Tanguear?” no bar e parrilla “Matinho” do Laranjal

11 abril
17:52 2014

Neste sábado (12/4) às 20h30min acontecerá programação especial no bar e parrillada “Matinho” – avenida Espírito Santo nº 2.933. No Laranjal, conforme divulga “Paulão” Martins, show “Vamos tanguear?”. Espetáculo reúne Rodrigo Jacques (voz), Egbert Parada (violão), e o multi-instrumentista Possidônio Tavares (bandoneon e violão). Informações e reservas através do fone: 3278.1181.

Músicos Rodrigo Jacques, Egbert Parada e Possidônio Tavares

Músicos Rodrigo Jacques, Egbert Parada e Possidônio Tavares

TANGO – Rodrigo Jacques informa sobre o show: “A afirmação de Pelotas como centro cultural traz até aqui os mais diversos ritmos e grandes espetáculos. E o tango é talvez um dos mais representativos mundialmente, considerando-se o Cone Sul, ou o entorno do Rio da Prata. Buscamos em nossa pesquisa, o mais tradicional do tango, o mais antigo e de firmes características. Não temos Piazzolla no repertório, simplesmente porque não creio que seja um clássico, embora seja para mim um dos maiores gênios musicais de todos os tempos. No entanto, mistura jazz ao tango. E, com isso, evita o aspecto tradicional da manifestação artística”.

REPERTÓRIO terá dezessete músicas. Algumas: “Cuesta Abajo” (1934), de Alfredo Le Pera e Gardel; “Garganta con Arena” (1993), de Cacho Castaña; “El Aguacero” (1931), de José Gonzalez Castillo e Cátulo Castillo; “Nostalgias” (1936), de Enrique Cadícamo e Juan Carlos Cobián; “Milonga de mis Amores” (1937), de Pedro Laurenz e José Maria Contursi; “Sur” (1947), de Homero Manzi e Aníbal Troilo; “Mi Vieja Viola” (1950), de Humberto Correa; “Volver” (1935) de Le Pera e Gardel; “Garufa” (1927), de Vitor Soliño, Roberto Fontaina e Juan Antonio Collazo.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções