Diário da Manhã

segunda, 20 de maio de 2024

Notícias

SICREDI APOIA PROJETO DE COLETA DE LIXO ELETRÔNICO

27 maio
17:16 2014

A Sicredi Zona Sul RS realizou neste dia 26 a doação de mais de 250 itens de equipamentos eletrônicos para o Centro de Estudos e Apoio ao Desenvolvimento Integral – CEADI Planeta Vivo. A entrega foi feita pelo presidente da cooperativa, Nilson Ireno Loeck e vice-presidente, Arlindo Holz, ao diretor executivo da CEADI, Cláudio Bittencourt. Foram entregues 45 unidades central de processamento (CPU), 13 monitores, 23 kits de teclados e mouses, além de diversos outros equipamentos como notebooks, impressoras, registradoras, scanners, roteadores e câmeras de segurança.

O presidente da Sicredi, Nilson Ireno Loeck e vice-presidente, Arlindo Holz, com o diretor executivo da CEADI, Cláudio Bittencourt

O presidente da Sicredi, Nilson Ireno Loeck e vice-presidente, Arlindo Holz, com o diretor executivo da CEADI, Cláudio Bittencourt

A ação faz parte do Programa de Sustentabilidade do Sicredi. Mais do que uma associação de pessoas, as cooperativas de crédito são agentes que promovem o desenvolvimento das comunidades em que atuam, social e economicamente, e entendem a proteção e o respeito ao meio ambiente como questão fundamental para proporcionar a melhora na qualidade de vida de seus associados. Para Loeck a parceria foi firmada pois as duas entidades compartilham dos mesmos valores. “Para a cooperativa a parceria com a CEADI é muito importante porque a maior parte do lixo produzido por uma instituição financeira é o eletrônico e assim conseguimos dar o destino correto”.

O CEADI é uma Organização Não Governamental (ONG), criada em 2006, cujo objetivo é executar projetos, pesquisas e assessorias, assim como a qualificação adequada as necessidades de cada região, buscando o desenvolvimento humano. Segundo Bittencourt, parte desta doação já tem destino definido. “Vamos beneficiar duas associações de bairros carentes de Pelotas com a doação de dez equipamentos completos para cada uma. Isso significa que iremos beneficiar pessoas desprovidas de acesso à tecnologia, além de estarmos contribuindo para a sustentabilidade do planeta, com a correta destinação do lixo eletrônico”.

O projeto “Reconstruindo: do lixo à esperança”, visa fazer o reaproveitamento e a correta destinação dos resíduos eletrônicos através da implantação de pontos de coleta em escolas, ONGs e empresas, além de atender e qualificar jovens de 12 a 17 anos em situação de vulnerabilidade, através da manutenção de computadores e inclusão digital.

A CEADI aceita doações de vários equipamentos como computadores, impressoras, celulares, câmeras fotográficas, televisores, rádios, entre outros. A sede da organização fica na rua Lobo da Costa, 1274. Mais informações pelo telefone (53) 3028.8279.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções