Sistemas de Justiça e de Assistência Social realizam Mutirão em Abrigo de Pelotas
A proposta das Instituições organizadoras do Mutirão é de visitar todos os abrigos em Pelotas
A tarde desta sexta-feira (17/5) foi de mutirão de atendimento dos sistemas de justiça e de assistência social no Abrigo localizado na Escola Estadual Edmar Fetter, no balneário Laranjal, em Pelotas, RS.
Na ocasião, as 158 pessoas abrigadas no local tiveram acesso a atendimentos da Justiça Estadual, Ministério Público Estadual, Defensoria Pública Estadual, Defensoria Pública da União, Universidade Católica de Pelotas e Universidade Federal de Pelotas.
O mutirão também contou com o serviço dos Cartórios de Registro Civil, que entregaram 52 certidões de nascimento e casamento aos residentes no abrigo e ainda colheram 22 novos pedidos desses documentos.
Pessoas que perderam os documentos com as cheias puderam tirar novas vias
A Secretaria de Assistência Social do Município também esteve presente, prestando atendimentos para a inscrição das pessoas abrigadas no Cadastro Único para Programas Sociais.
A proposta das Instituições organizadoras do Mutirão é de visitar todos os abrigos, levando documentos e cidadania às pessoas que estão desalojadas em decorrência das cheias que assolam o RS.