Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

Site da National Geographic publica foto de egresso da Católica

12 agosto
14:46 2014
Punta del Diablo (Foto: Felipe Nyland)

Punta del Diablo (Foto: Felipe Nyland)

Já é a segunda vez que o egresso do curso de Jornalismo da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) Felipe Nyland, 26, tem uma imagem de sua autoria publicada no site da National Geographic Brasil. Por meio do concurso cultural Sua Foto, todos os dias, a consagrada revista escolhe a melhor foto entre as enviadas por seus leitores e posta na Internet. Nyland, que já havia tido uma imagem publicada em maio, foi eleito o melhor fotógrafo do dia 03 de agosto.

Ambas as fotografias foram feitas no ano passado. A primeira é o registro de uma tempestade ocorrida no verão de Barcelona, na Espanha, onde Nyland morava. “Durante o verão, não é comum chover em Barcelona. Uma noite começou a chover. Não pensei duas vezes, corri para a janela da sala com o tripé e dei sorte”, relatou. O clique foi feito às 3h18min e capturou o momento exato em que os raios atingiam a cidade.

Já a segunda foi em Punta del Diablo, no Uruguai. O registro, em preto e branco, foi feito enquanto Nyland acompanhava um grupo de turismo da escola de fotografia onde trabalha atualmente, a Câmera Viajante, de Porto Alegre. “Eu notei que as ondas batiam forte nas pedras, posicionei o tripé e realizei a foto. Era umas 10h. O dia não estava bonito, estava nublado, mas, na hora da foto, as nuvens abriram e o sol saiu”, explicou. “Outra vez, tive sorte”.

Tempestade de verão em Barcelona (Foto: Felipe Nyland)

Tempestade de verão em Barcelona (Foto: Felipe Nyland)

Formado na UCPel desde 2012, o fotógrafo disse que está sempre treinando o olhar para capturar cenas únicas na natureza. A espera, agora, é para ver se a imagem publicada na versão digital emplaca, também, na revista impressa. Para isso, é necessário que a fotografia de Nyland seja eleita a melhor dentre todas as enviadas pelos leitores no mês de agosto. O autor da foto escolhida a cada mês pela publicação ganha um Guia de Fotografia da National Geographic.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções