Sizenando é eleito presidente da Câmara
O vereador José Sizenando (DEM) será o presidente do Legislativo em 2020
A eleição para a nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de Pelotas ocorreu na noite desta segunda-feira, dia 30, após a realização de uma longa sessão que votou projetos e o Orçamento da Prefeitura de Pelotas.
Após o encerramento das atividades de cumprimento da pauta, foi a vez da eleição do comando da Casa do Povo.
E coube à oposição ficar com a presidência do Poder Legislativo em 2020, ano eleitoral. O resultado aponta uma derrota da prefeita Paula Schild Mascarenhas (PSDB), que terá dificuldades para conduzir seu último ano de governo – do atual mandato – junto à Câmara.
O vereador José Sizenando disse à reportagem do Diário da Manhã que irá conduzir os trabalhos no ano que vem de maneira a cumprir o regimento da Câmara, “faremos uma administração em prol da cidade, pautando os projetos de interesse do povo”, disse Sizenando, que está em seu quarto mandato. “Não vamos misturar os poderes Legislativo e Executivo”, concluiu. Esta é a segunda vez que o vereador preside o Legislativo. Ele já ocupou a presidência da Câmara em 2006,
A votação que elegeu José Sizenando apurou 14 votos para a chapa vencedora contra 6 para a chapa da situação, liderada por Waldomiro Lima e 1 abstenção.
A composição da mesa diretora ficou assim definida:
José Sizenando, presidente.
Marcola (PT), vice-presidente.
Cristina Oliveira, 2ª Vice-presidente.
Daiane Dias (PSB), 1ª Secretária.
Antônio Peres (PSB), 2º Secretário.