Diário da Manhã

Notícias

SQA fará supressão de árvores para corrigir drenagem na São Francisco de Paula

SQA fará supressão de árvores para corrigir drenagem na São Francisco de Paula
05 abril
16:07 2025

Ação atende à solicitação do Sanep com o objetivo de prevenir alagamentos na região. Reposição está assegurada

A Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA) realizará a supressão de árvores no canteiro central da avenida São Francisco de Paula, em trecho entre as ruas Professor Souza Lobo e Miguel Meireles, no Areal, nesta segunda-feira (7). A intervenção foi solicitada pelo Sanep, após avaliação técnica da estrutura, com a finalidade de corrigir problema de escoamento das águas observado nas últimas chuvas.

De acordo com o diretor-presidente do Sanep, Ellemar Wojahn, durante vistoria, as equipes identificaram a obstrução do sistema de drenagem por raízes de árvores. O entupimento prejudicou a vazão das águas, como constatado durante as precipitações da última semana. “A região é um dos pontos críticos de alagamentos mapeados pelo município. Fizemos a solicitação junto à SQA para recuperar o potencial desse importante canal de drenagem que temos no Areal e, assim, minimizar os impactos das chuvas para a população da região”, explicou.

Reposição assegurada

Para não haver prejuízo à paisagem verde do município, cada exemplar arbóreo suprimido será reposto por meio de ações ambientais realizadas pela SQA e Sanep. A secretaria promoverá ações de plantio nos bairros da cidade, enquanto a autarquia levará a proposta de plantar árvores nativas às escolas municipais, em atividades integrantes do projeto Mudas de Saber.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções