Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

Super Bowl atrai cada vez mais os brasileiros

Super Bowl atrai cada vez mais os brasileiros
11 fevereiro
10:03 2021

A realização do mega evento das finais do campeonato de futebol americano, conhecido como Super Bowl, chama a atenção de um público cada vez maior no Brasil. A última edição, realizada no domingo (07) terminou com a vitória do Tampa Bay Buccaneers sobre o Kansas City Chiefs por 31×9.

As táticas, as regras do jogo e, principalmente, os astros desse esporte já fazem parte das rodas de conversa dos aficionados.

A National Football League (NFL) foi formada em 1920, porém o primeiro Super Bowl aconteceu apenas em 1966. A NFL é dividida em duas conferências principais: a American Football Conference (AFC) e a National Football Conference (NFC). Os campeões de cada uma se enfrentam no Super Bowl.

E quem são os melhores jogadores de todos os tempos? O site de apostas esportivas online Betway preparou uma matéria especial onde está montada a equipe de melhor desempenho estatístico de todos os tempos, entre os atletas que disputaram o grande evento.

Dividido em posições de Ataque e Defesa, começamos destacando a estrela máxima do Football na atualidade e, quem sabe, o maior jogador de todos os tempos: Tom Brady.

Brady está à frente de todos os quarterbacks em passagens de touchdowns do Super Bowl e tem mais do que o dobro de conclusões e jardas de passes do que qualquer outro jogador.

Tendo ganho o recorde de sete troféus em dez aparições no Super Bowl com o New England Patriots e Tampa Bay Buccaneers, Brady é o jogador de maior sucesso na história do jogo.

Nas posições de ataque, outros jogadores que se destacam, segundo o levantamento da Betway, são o Running back Franco Harris, com quatro conquistas de Super Bowl. Harris também marcou quatro corridas de touchdown — o segundo maior conjunto entre todos os jogadores — incluindo dois na sua última aparição pelo Pittsburgh Steelers.

Outro Running back destacado é Emmitt Smith, com a conquista de 289 jardas. Smith é o líder de todos os tempos em corridas de touchdown no Super Bowl, com cinco em apenas três aparições. Emmitt Smith tem um registro perfeito de três vitórias em três disputas de Super Bowl entre 1993 e 1996, pelo Dallas Cowbys.

Na posição de Wide receiver, Jerry Rice com 589 jardas de recepção e 8 recepções de touchdown é o recordista. Ele disputou – e venceu – três Super Bowls pelo San Francisco 49ers entre 1989 e 1995, mas perdeu para o Tampa Bay Buccaneers quando jogava pelo Oakland Raiders, em 2003.

LINHA DE DEFESA

Uma equipe forte e vencedora também precisa de uma excelente defesa. O sack é a principal jogada nesta posição, consiste em derrubar o quarterback adversário antes mesmo que ele consiga entregar a bola a um companheiro de ataque.

Neste quesito, L.C. Greenwood é o recordista com 5 sacks, além de 11 tackles, que é quando o jogador da defesa impede o avanço do ataque adversário derrubando o jogador que estiver com a posse da bola. Greenwood acumulou cinco sacks em quatro Super Bowls como parte da famosa linha defensiva ‘Steel Curtain’ do Pittsburgh, na década de 1970.

Outro jogador que merece destaque é o Middle linebacker Jeff Siemon autor de 30 tackles.

Os middle linebackers costumam ser máquinas de tackle, e Siemon foi o melhor do grupo nesse aspecto quando se trata do Super Bowl.

O ex-Minnesota Viking acumulou 30 tackles em três partidas – o segundo maior número entre todos os jogadores e o máximo na sua posição.

Os Vikings de Siemon chegaram ao Super Bowl três vezes em quatro temporadas entre 1974 e 1977, mas nunca conseguiram vencer o grande jogo.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções