Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

Teatro Cassiano recebe “Anjos e Querubins”

10 abril
18:05 2014
Ben Hur Flores idealizou o grupo do Bairro Getúlio Vargas (BGV)

Ben Hur Flores idealizou o grupo do Bairro Getúlio Vargas (BGV)

Em novembro o grupo com crianças e jovens do bairro Getúlio Vargas (BGV), estará cruzando o Atlântico.  Ano passado a Organização Não-governamental “Orquestra Afrobeat Anjos e Querubins”, foi convidada para intercâmbio com a África. E neste ano, em novembro, o grupo da periferia da Zona Norte de Pelotas, estará em Cabo Verde. A iniciativa foi da artista e ativista cultural Maria Isabel “Misá” Alves, e o grupo pelotense terá atividades como: shows da orquestra; apresentações das cantoras; saraus, mostras de artes visuais, lançamentos de CDs e DVDs, sessões de autógrafos, recitais de poesias, performances teatrais e de dança; oficinas de canto, capoeira, teatro; percussão – confecção de instrumentos; pintura para crianças e cinema – oficina itinerante.  A delegação terá 36 integrantes. Como gestor do projeto, produtor cultural Chico Meirelles.  Enquanto não entra novembro, o grupo “Anjos e Querubins” está com intensa agenda de shows. Nesta sexta(11/4) às 20h, apresentação no Colégio Estadual Cassiano do Nascimento.

SHOWS – Hoje à noite no Teatro Cassiano – Colégio Cassiano do Nascimento -, apresentação de música e dança com a participação de convidadas. De acordo com Chico Meirelles, estarão participando as cantoras Daniela Brizolara, Dena Vargas e Janete Flores. A parceria conta com apoio da diretora Simone Vareira Castro. INGRESSO a R$10,00, à venda no Memorial do Theatro Sete de Abril. O valor promocional de R$5,00, pode ser adquirido com alunos, pais, professores e funcionários do Cassiano.

Crianças e jovens do “Anjos e Querubins” irão a Cabo Verde na África

Crianças e jovens do “Anjos e Querubins” irão a Cabo Verde na África

Dena Vargas e Daniela Brizolara como artistas convidadas nesta sexta

Dena Vargas e Daniela Brizolara como artistas convidadas nesta sexta

AGENDA – A 1º de maio, grupo estará na festa do trabalhador no SEST/SENAT. Entre 16 e 18 de maio, na Escola Santa Mônica.  De 4 a 22 de junho, shows na Fenadoce. Aos sábados à tarde, ensaios no Calçadão da rua 7 de Setembro.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções