Diário da Manhã

quinta, 02 de maio de 2024

Notícias

Tiago Gaúcho encerra ciclo no Pelotas

31 outubro
10:08 2014

O contrato de Tiago Gaúcho com o Pelotas terminou nesta quinta-feira. O meio-campista só esperava essa questão formal para assinar seu compromisso com o Gama. Depois de dois anos e meio na Boca do Lobo, o volante lamenta a saída num momento em que o clube está na segunda divisão. “Gostaria de continuar, porque gosto muito do clube e da cidade. Mas não recebi nenhuma ligação, nem para saber se estou vivo”, afirma.

Tiago Gaúcho retorna ao Gama – clube pelo qual fez boa campanha em 2011. Ele esteve nos planos do time de Brasília em março, mas não foi liberado pelo Pelotas. “Eles chegaram a me mandar dinheiro”, conta o meio-campista. Agora, chegou a hora de reencontrar a torcida do time candango. A apresentação é no dia 4 de novembro. “Não sou bem um ídolo, mas há muito respeito por mim.”

Contratado pelo Pelotas em junho de 2012, Tiago Stragliotto, 29 anos, conquistou a confiança da torcida áureo-cerúlea pelo seu estilo aguerrido. “Levo do Pelotas esse respeito do torcedor, que é maravilhoso. Passei grandes momentos, com a conquista de três títulos. Um deles inédito, que é a Recopa, mas ficou essa marca do rebaixamento. Já o segundo semestre deste ano é para ser esquecido”, salienta.

Tiago Gaúcho - contra o Metropolitano – uma das poucas vezes em que jogou no segundo semestre Foto: Alisson Assumpção/DM

Tiago Gaúcho – contra o Metropolitano – uma das poucas vezes em que jogou no segundo semestre
Foto: Alisson Assumpção/DM

CHATEADO – O volante se considera chateado com os acontecimentos dos últimos meses na Boca do Lobo. “Ocorreram questões com a comissão técnica, falta de pagamento (salários) e falta de ambição do clube. Um clube como o Pelotas teria que estar brigando pelo acesso, como fez o Brasil, que subiu para a Série C”, aponta Tiago Gaúcho. Mesmo sem criticar diretamente o técnico Julinho Camargo, o jogador lembra que o “Pelotas começou perdendo para o Trianon e terminou perdendo para o Penapolense, mas jogando sempre com o mesmo time”.

“Para se ter sucesso no futebol é preciso ter bom ambiente e grupo unido. Esse é um dos méritos do professor Rogério (Zimmermann) no Brasil”, diz Tiago Gaúcho. Quanto ao recebimento dos salários atrasados, o jogador mantém a confiança. “Ficou alguma coisa para trás, mas as pessoas são corretas e tenho certeza que vão pagar tudo”, completa.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções