Diário da Manhã

sexta, 21 de junho de 2024

Notícias

Titãs Microfonado

Titãs Microfonado
25 abril
14:57 2024

Titãs lançam primeira faixa do projeto Titãs Microfonado com participação de Vitor Kley

Marcelo Gonzales

@celogonzales @vidadevinil

Titãs é comigo mesmo, pode ter Vitor Kley, pode ser acústico ou microfonado, não importa, o que importa é que com muitos em palco ou na versão resumida, como e costumo me referir, Titãs e Titãs e vou continuar acompanhando e sugerindo que todos acompanhem.

Assista ao clipe: https://www.youtube.com/watch?si=nLj6LX-I1W2oHLGB&v=5YbRz6uQxW0&feature=youtu.be

Essa banda de vanguarda do rock nacional acaba de lançar a primeira música do seu novo projeto Titãs Microfonado, a música Marvin, que conta com a participação de Vitor Kley. O projeto foi gravado no Estúdio Midas, tendo como foco e resultado releituras intimistas de alguns sucessos da banda mais uns sucessos do álbu, Olho Furta-Cor, com a presença de Ney Matogrosso, Lenine, Preta Gil, Major RD, Bruna Magalhães e CysMendes.

Titãs Microfonado foi gravado numa espécie de remake das gravações de outro projeto: Acústico MTV e apresenta para o público a segunda faixa gravada nesse aspecto de remodelagem, nova roupagem e tudo mais…

Marvin

Originalmente gravada em 1984, Marvin foi, com certeza, a mais bem sucedida das versões em português que Sergio Brito e Nando reis costumavam fazer à época! “Patches” foi originalmente gravada em 1970 pela banda Chairmen Of The Board, e ganhou o Grammy no ano seguinte com a releitura de Clarence Carter. A versão em português acabou entrando no primeiro disco dos Titãs, em 84, e preserva, fora as rimas e a prosódia, a história do menino pobre que tem que lutar desde cedo para sobreviver e sustentar a família.

“Titãs é parte do meu DNA. Me sinto inserido na vida de Titãs, Titãs na minha vida desde que eu nasci. Sobre ‘Marvin’, eu já ouvi a música várias vezes, mas comecei a me aprofundar quando veio a convocação. E todas as vezes que eu cantei me emocionei. Algumas partes da letra me dá um embrulho no estômago, mas ao mesmo tempo é uma realidade da parte rural mais sofrida”, diz Vitor Kley.

Aproveitando o ensejo dessa gravação, Tony Belloto, Branco Mello e Sérgio Britto retomam a estrada com o show Titãs Microfonado, por diferentes estados, em uma reaproximação mais íntima com seu público, depois da apoteótica turnê Titãs Encontro.

Ao público, em breve, Titãs voltarão com o lançamento do projeto completo, disponibilizando as outras faixas com participações mais que especiais.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções