Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

Título da Divisão de Acesso será a coroação

Título da Divisão de Acesso será a coroação
12 junho
08:21 2018

Pelotas espera adornar campanha com conquista da Divisão de Acesso

O Pelotas fez a melhor campanha da fase classificatória. Atropelou os adversários na reta decisiva da competição. Os números mostram que é a melhor equipe da atual Divisão de Acesso. Falta apenas coroar essa trajetória com o título. A decisão será diante do Aimoré – primeiro jogo, sábado, às 16h, no Cristo Rei, em São Leopoldo; e o segundo, dia 24, às 15h30, na Boca do Lobo.

Aliviado com o acesso, o presidente Gilmar Schneider (foto) entende que o título é prêmio para coroar o trabalho. O troféu será o símbolo de uma campanha vitoriosa. “Quando se entra numa competição, a gente quer sempre ser campeão. Só em poucas rodadas, o Pelotas não foi o melhor time da competição. Então merece ser o campeão. Também tem uma premiação da federação ao campeão. Já acertamos que vamos repassar esse dinheiro aos jogadores como prêmio”, afirma.

Gilmar Schneider espera que o acesso – e a consequente mobilização da torcida – se transforme em aumento da campanha de sócios. “Poderemos chegar a 2 mil, 2,5 mil sócios. O que tenho falado é que cada um sócio leve mais um torcedor para se associar. E assim vamos fazendo uma corrente, porque a Copinha – todos nós sabemos – é uma competição de menos apelo. Mas é o que temos para disputar”, diz o presidente.

Além disso, o Pelotas vai repetir a estratégia que deu certo nesta temporada: usar a competição do segundo semestre (a copa vai levar o nome de Wianey Carlet) como preparação de base para a disputa do Campeonato Gaúcho.

Tribunal

O acesso foi assegurado pelo Pelotas, mas nem tudo é festa. O clube corre o risco de punição em julgamento que será realizado nesta terça-feira, às 17h, no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS), em Porto Alegre. O Lobão responde por sete fatos cometidos pela sua torcida antes e durante a partida com o Esportivo, dia 27 de maio, na Boca do Lobo, pelas quartas de final da Divisão de Acesso.

O Pelotas foi denunciado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê a perda do mando de campo de uma a 10 partidas e/ou multa de R$ 10 mil a R$ 200 mil. O advogado Alexandre Borba, que faz a defesa do clube, entende que a tendência é de punição. Vai trabalhar para diminuir o impacto da pena.

Outra denúncia pode ser feita pela procuradoria do tribunal em consequência de ação da torcida áureo-cerúlea ao vestiário do Inter/SM, domingo, sitiando os profissionais e dirigentes do time visitante.

Foto: Tiago Winter/AI ECP

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções