Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

Torneio de tiro com arco no Clube Caça e Pesca

Torneio de tiro com arco no Clube Caça e Pesca
04 julho
14:46 2016

O tiro com arco pelotense já foi considerado o melhor do Rio Grande do Sul e atualmente está se reestruturando para atender as novas demandas do esporte

Um dia de sol, uma temperatura amena e ausência de vento, todos os elementos favoráveis à prática do esporte estavam reunidos na manhã do último sábado, quando ocorreu o 1° Torneio Pelotense de Tiro com Arco, competição promovida pelo Clube Caça e Pesca de Pelotas.

Os atletas disputaram o torneio na modalidade outdoor (ao ar livre), para arcos compostos nas distâncias de 30m e 50m. Enfileirados, empunhavam seus arcos apontando para o centro do alvo buscando somar o maior número de pontos possíveis, mas miravam mais que as medalhas da competição, visavam promover e divulgar o esporte na cidade e região.

De acordo com o arqueiro Henrique Ávila, diretor do Departamento de Arco e Flecha do Clube de Caça e Pesca, trata-se de um esporte completo, que pode ser praticado por todas as idades e indicado para quem quer trabalhar a força, a coordenação motora, a concentração, o autocontrole e a disciplina.  O custo inicial do equipamento é bastante acessível e dispõe de opções para todos os bolsos. Uma vez adquirido o conjunto inicial praticamente não há custos extras.

O tiro com arco pelotense, que no passado recente já foi considerado o melhor do Rio Grande do Sul, atualmente está se reestruturando para atender as novas demandas do esporte e conta hoje com dois representantes disputando ranking estadual pela Federação Gaúcha de Arco e Flecha.

Confira o resultado final do 1° Torneio Pelotense de Tiro com Arco.

50 metros 30 metros
1° Henrique Ávila – 640 pontos 1° Willian Porto – 610 pontos
2° Júlio Oliveira – 579 pontos 2° Márcio Prestes – 557 pontos
3° Luiz Macluf – 470 pontos 3° Nelson Varela – 553 pontos
Participantes elogiaram a estrutura e organização do evento

Participantes elogiaram a estrutura e organização do evento

 

FOTOS: Fabiano Carvalho da Silva/FlyCamera

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções