Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

Trabalho voluntário em presídios tem apoio de Bordignon

14 fevereiro
17:08 2014

Após uma apresentação à Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia, presidida pelo deputado Jeferson Fernandes, o deputado estadual Daniel Bordignon (PT) recebeu em seu gabinete a criadora do projeto Direito no Cárcere e do jornal Estado de Direito, Carmela Grüne. Bordignon é apoiador do trabalho voluntário da advogada e jornalista. “Toda sexta-feira ela está lá no Presídio Central, mesmo nessa temperatura de 40 graus, é uma heroína anônima buscando a ressocialização dos presos”, elogiou.

Integrante da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Carmela desenvolve ações em casas prisionais voltados à ressocialização dos presos, por meio de atividades como a música, a poesia e o cinema.“Os presos não podem ser invisíveis”, resume a mestre em Direito, que descreveu ações realizadas a partir da Internet, como a recente obtenção de material de construção para reforma no presídio.

Mais informações sobre os projetos podem ser obtidas no site direitonocarcere.blogspot.com.br/ e www.facebook.com/DireitonoCarcere , ou pelo telefone 32460242.

Créditos: Denise Ritter 

Comentários ()

Seções