Diário da Manhã

sexta, 03 de maio de 2024

Notícias

Transtornos na Educação geram manifestações na Câmara

02 maio
14:30 2014

O presidente da comissão de educação da Casa Legislativa, vereador Ricardo Santos (PDT), nas últimas sessões plenárias, não escondeu sua indignação quanto aos diversos problemas encontrados, durante as fiscalizações do grupo nas escolas que fazem parte da rede municipal de ensino.  O parlamentar declarou que diversas denúncias têm chegado à comissão e a queixa geral é a falta de infraestrutura na educação.

Muro do Pelotense e a interdição de uma escola foram os destaques de Ricardo Santos

Muro do Pelotense e a interdição de uma escola foram os destaques de Ricardo Santos

 “A segurança dos alunos e servidores está prejudicada” disse o vereador

“A segurança dos alunos e servidores está prejudicada” disse o vereador

Ricardo Santos retornou a falar sobre a situação do muro do Colégio Pelotense, que segundo ele, “já se tornou uma novela”. O vereador lembrou que acompanha esse transtorno desde o início e que devido ás inúmeras cobranças realizadas, a secretária de educação tinha começado a obra, só que para a surpresa de Santos, o serviço está parado há aproximadamente duas semanas. “A segurança dos alunos e servidores está prejudicada”, relatou. O parlamentar cobrou uma atitude imediata do Poder Executivo e ainda reforçou “se eles não construírem o muro, nossa equipe vai construir”.

Outro ponto destacado pelo presidente da comissão de educação é a situação atual da escola Albina Peres, localizada no bairro Areal, que ainda não deu início ao seu ano letivo pois está sem sede para realizar suas atividades.  Durante a visita ao educandário, Ricardo Santos, verificou que as instalações continuam interditadas e prometeu à direção da escola que vai continuar acompanhando de perto esse problema. “Se essa questão não for resolvida vamos pedir ajuda ao Ministério Público”, afirmou o vereador, que completou, “não podemos mais deixar nossas crianças sem aula, já estamos no final do primeiro trimestre e isso preocupa”.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções