Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

Tratamento contra a celulite inclui hábitos saudáveis de vida

Tratamento contra a celulite inclui hábitos saudáveis de vida
09 janeiro
14:21 2018

Métodos aliam recursos tecnológicos, dieta balanceada e prática de exercícios físicos

A celulite é uma das principais questões estéticas que causa incômodo, geralmente, para as mulheres. Ao longo dos últimos anos, diversas tecnologias tornaram-se aliadas no combate ao problema, mas uma regra máxima não muda que é ter hábitos saudáveis de vida. Um conceito importante é procurar um dermatologista que vai apontar as melhores ações, de acordo com o caso clínico de cada paciente.

A intervenção exige uma série de cuidados referentes aos hábitos de cada pessoa, conforme aponta a membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica e da Academia Americana de Dermatologia, Rosemarie Mazzuco.

– O tratamento da celulite envolve medidas de comportamento, como uma dieta saudável e a prática de exercícios físicos. Não adianta tratá-la enquanto o paciente está com sobrepeso ou tem problemas vasculares, como inchaço nas pernas. Estas precauções garantem um bom resultado quando aliadas ao tratamento – comenta Rosemarie.

Visto que ao longo da vida todas as pessoas vão adquirindo celulite, a dermatologista afirma que não há um método que se aplique a todos os casos. Porém, a novidade no segmento são os bioestimuladores.

– Estas injeções contém substâncias que estimulam a formação de colágeno, como ácido polilático, mais comum nesta técnica, e cristais de hidróxido batida de cálcio, que ao serem injetados na pele, ativam a mobilização de fibroblastos (células que produzem colágeno, elastina, fibras elásticas e glicosaminoglicano) melhorando a flacidez – explica Rosemarie.

Paralelamente, os dermatologistas têm trabalhado com outras intervenções como a subcisão, uma microcirurgia para celulite com depressão profunda, e utilização de equipamentos de radiofrequência, ultrassom micro focado ou focado de alta intensidade.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções