Trecho da avenida Ferreira Viana tem trânsito liberado
Tráfego volta ao normal entre a avenida República e Umuharama. Na próxima semana, novo trecho terá pista interrompida e fluxo será em mão dupla
Mais um trecho da avenida Ferreira Viana – entre as rotatórias da avenida República e do loteamento Umuharama – está com as obras das travessias de drenagem concluídas. Na quarta-feira (25), foi realizado o nivelamento com asfalto nos locais que passaram por intervenções. O processo de requalificação prossegue e, nesta quinta (26) e na sexta-feira (27), haverá modificações de trânsito nas rotatórias do Umuharama e da Estrada do Engenho, para início das obras nesse novo trecho a partir de segunda-feira (30).
“No trecho 3, entre as rotatórias do Umuharama e da Estrada do Engenho, o trânsito ficará em mão dupla, sentido bairro/Centro, viabilizando escavações, colocação de tubulações, envelopamento em concreto e revestimento asfáltico em mais sete travessias de drenagem. Essas intervenções são a etapa de base de todo o projeto de requalificação da avenida em toda a extensão”, informa o secretário de Planejamento e Gestão, Roberto Ramalho.
De acordo com o secretário, o acesso local no comércio e nos condomínios Serena, Toscana e Princesa do Sul, localizados no trecho 3 da Ferreira Viana, terá deslocamento diferenciado. A Seplag manteve contato com os síndicos para explicar como ficará o fluxo.
A requalificação dos 4,2 quilômetros de extensão da avenida Ferreira Viana, da avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira até a ponte do Laranjal, conta com o investimento de mais de R$ 4,4 milhões. Os recursos são do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e as obras, sob responsabilidade da Prefeitura, são executadas pela empresa Encopav Engenharia Ltda, com acompanhamento técnico da Secretaria de Planejamento e Gestão. A via será beneficiada com nova pavimentação asfáltica, drenagem, ciclofaixa e sinalização horizontal e vertical.