Diário da Manhã

sábado, 18 de maio de 2024

Notícias

TV UCPel cria campanha audiovisual contra o fumo

08 setembro
14:52 2014
Alexandre (E), Régis e a aluna Karina falam sobre a campanha Foto: Wilson Lima

Alexandre (E), Régis e a aluna Karina falam sobre a campanha
Foto: Wilson Lima

A integração que a emissora de TV da Universidade Católica de Pelotas (TV UCPel) vem buscando desde 2012, entre equipe, instituição e a comunidade, está propiciando mais uma produção diferenciada. Recentemente, duas peças audiovisuais foram produzidas pela equipe de alunos e funcionários da TV para conscientizar o telespectador sobre os malefícios do cigarro.

As campanhas foram idealizadas a partir de uma instigação do professor e médico Roni Quevedo, que coordena o UCPel Mais Saudável, programa que atua na sensibilização de professores, funcionários e alunos da UCPel, em relação aos malefícios ocasionados pelo uso do tabaco.

De acordo com o funcionário da emissora, Régis Burkert, que diariamente se envolve com a programação, os VTs foram totalmente produzidos pela equipe. O trabalho em conjunto resultou na qualidade dos vídeos. A criatividade e o cuidado com todos os detalhes da produção podem ser percebidos no trabalho desenvolvido com a ajuda do videografista da TV UCPel, Alexandre De Leon.

As campanhas tratam do tema de uma forma realista, revelando informações fortes, mas ao mesmo tempo de maneira consciente.

Para a aluna do quarto semestre de Jornalismo e estagiária da TV UCPel, Karina Kruschardt, que também se envolveu na produção dos VTs, o mais interessante é que a ideia começou de forma simples, e se transformou em algo maior, atingindo o objetivo de prosseguir a campanha que já vem sendo realizada pela UCPel.

De acordo com o professor Marcus Spohr, coordenador do curso de Jornalismo e da TV UCPel, estas peças de conscientização contra o fumo fazem parte de um rol de campanhas que a TV tem criado, e que já estão no ar, como a conscientização contra trotes ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a importância da doação de sangue e a necessidade de uma correta destinação ao lixo.

Segundo ele, são campanhas trabalhosas, que exigem semanas de dedicação, mas que revelam o resultado da qualidade técnica, e principalmente, do conteúdo social. “A unidade que buscamos é aquela que permite a participação de várias pessoas no mesmo processo, mesmo que estas tenham visões distintas, visto que as diferentes percepções ajudam no crescimento de todos”, destaca Spohr.

A campanha contra o fumo será lançada em breve em uma edição especial do programa UCPel Notícias. Após o lançamento, os VTs estarão na programação da emissora e nas redes sociais.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções