Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

UBAI Navegantes recebe recursos

17 janeiro
16:18 2014

Estrutura da Unidade Básica de Atendimento Imediato (UBAI), localizada no bairro Navegantes, é contemplada com recursos para compra de equipamentos.

Em visita a UBAI, o vereador Rafael Amaral (PP) dialogou com funcionários e pacientes da Unidade, destacando a conquista de R$ 200 mil reais para compra de equipamentos a serem destinados exclusivamente para aquela Unidade de Saúde.

Rafael Amaral UBAI Navegantes

O vereador Rafael Amaral conversou com funcionários do UBAI Navegantes

Durante o encontro, o vereador pode constatar que mesmo pacientes de outros municípios encontravam-se no local a espera por atendimento médico, afirmando que o fato é preocupante por sobrecarregar o espaço, mas que corrobora para a necessidade de atenção prioritária, por parte da gestão,  para aquela que se consolidou como referência em bom atendimento.

“ A UBAI é uma das estruturas fundamentais na tentativa de desafogar o PS. Neste sentido, empenhei esforços para articular junto ao deputado federal Afonso Hamm (PP), a destinação desta emenda extra-orçamentária que contempla aquisição de equipamentos para compor a estrutura, pois sou sabedor da relevância que tem aquela Unidade de atendimento, não só para o bairro Navegantes, mas também para os moradores de outros bairros que lá buscam atendimento”.

RECURSO: O empenho que autoriza a compra dos equipamentos tem número 2013NE509318, onde o valor será utilizado para aquisição de autoclave, mesas, poltronas hospitalares, eletrocardiógrafo, carro para curativos, entre outros itens. O horário de funcionamento da UBAI é das 8hs até a meia-noite e a prioridade do atendimento são os casos de média complexidade.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções