Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

UCPel: Audiência Pública debate Tráfico Humano

11 março
15:45 2014

tráfico humanoNa noite desta terça-feira (11), a Câmara de Vereadores sedia Audiência Pública sobre o tema da Campanha da Fraternidade (CF) deste ano: Tráfico Humano. A atividade tem início às 19h.

A mesa será composta pela equipe local de mobilização da CF 2014, formada por representantes da Cáritas Arquidiocesana, Pastorais locais, Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Coordenação de Leigos, Irmãs do Imaculado Coração de Maria, Conselho Municipal da Mulher e Sindicato das Domésticas. O proponente é o vereador Ivan Duarte.

A Campanha da Fraternidade tem como lema “Foi para a liberdade que Cristo nos libertou” , inspirado no texto de Gálatas, 5,1. A iniciativa foi lançada em todo o país no dia 05 de março.

A Câmara Municipal fica localizada na Rua 15 de novembro, 207.

Proposta – A CF busca identificar as causas e modalidades do tráfico humano e os rostos que sofrem com essa exploração, e denunciar as estruturas e situações causadoras do tráfico humano. A iniciativa propõe, ainda, reivindicar dos poderes públicos políticas e meios para a reinserção das pessoas atingidas pelo tráfico humano na vida familiar e social; promover ações de prevenção e de resgate da cidadania das pessoas em situação de tráfico; suscitar, à luz da palavra de Deus, a conversão que conduza ao empenho transformador dessa realidade aviltante do ser humano, e celebrar o mistério da morte e ressurreição de Jesus Cristo, sensibilizando para a solidariedade às vítimas desse mal.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções