Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

UCPel é contemplada em edital do SEBRAE voltado à Universidades

12 março
15:12 2014

As ações de empreendedorismo que vêm sendo desenvolvidas na Universidade Católica de Pelotas (UCPel) ganharão mais um reforço. Através de projeto contemplado por edital lançado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), a Instituição passará a desenvolver novas formas de trabalhar conceitos relacionados à gestão junto a todos os seus acadêmicos.

Além do ensino do empreendedorismo, que contará com disciplinas específicas oferecidas para todos os cursos, o projeto, que será desenvolvido por professores vinculados ao Escritório de Desenvolvimento Regional (EDR), ainda prevê investimento para a qualificação de corpo docente – onde serão discutidas ações empreendedoras e a forma como a UCPel poderá desenvolvê-la junto à comunidade – e palestras com convidados de renome internacional.

Conforme o coordenador do EDR, professor Samuel Ongaratto, além da aprovação, o projeto, elaborado pela professora Letícia de Menezes, obteve cerca de R$ 90 mil e foi contemplado sem ter uma única ressalva. “Apenas outras duas Universidade no Estado conseguiram o mesmo feito da UCPel”, complementa.

As atividades previstas pelo projeto devem começar até o final do primeiro semestre, e iniciarão primeiramente com treinamento para coordenadores de cursos e para professores que trabalhem com disciplinas ligadas à área de Administração. “Também faremos uma palestra com convidado de renome internacional aberta à toda comunidade”, informa Letícia.

De acordo com Ongaratto, a aprovação neste edital se reverterá em nova oportunidade de trabalhar a Universidade como empreendedora, levando para todos os cursos de graduação oferecidos pela Católica disciplinas como Plano de Negócios e Empreendedorismo. “Entender sobre gestão é importante para todas as áreas e queremos implantar essas ações como atividade-meio e não apenas como fim”, conclui.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções