Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

UCPel: Pós em Gestão Hospitalar e dos Serviços de Saúde recebe inscrições

29 janeiro
14:38 2014

Consciente do grande fluxo de profissionais que trabalham na área de administração hospitalar, a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) está com inscrições abertas para o curso de  especialização em Gestão Hospitalar e dos Serviços de Saúde. Com essa iniciativa, dirigentes de organizações hospitalares e profissionais que atuam – ou pretendem atuar – na área estão ganhando uma boa oportunidade de se qualificar para o mercado de trabalho.

A coordenadora do curso, professora Solani Hemp, ressalta a experiência e qualificação do grupo de professores responsável por ministrar as aulas. “Procuramos formar nosso corpo docente com profissionais que, além do conhecimento teórico, possuem experiência na implementação de modelos gerenciais”, explica.

Buscando contribuir com o êxito do trabalho desenvolvido no âmbito da assistência médico-hospitalar, pré-hospitalar e ambulatorial, a especialização proporciona ao aluno uma visão abrangente da realidade administrativa, com o know-how de quem tem um hospital próprio – o Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP).

Momento

O avanço tecnológico e científico em organizações hospitalares e dos serviços de saúde é marcante e necessário. A assistência médico-hospitalar e ambulatorial é um negócio que movimenta vultosos recursos financeiros e o trabalho do pessoal determina a qualidade e eficácia do tratamento. Por isso, seus dirigentes necessitam desenvolver qualificações específicas para aplicação de métodos e técnicas gerenciais que alcancem maiores níveis de eficiência e eficácia. É a isso que se propõe o curso.

A UCPel apresenta, nas disciplinas, temas como política, economia e saúde no Brasil; planejamento estratégico; legislação hospitalar; gestão tecnológica, de materiais, logística, orçamento e pessoas; marketing; regulação; hotelaria; epidemiologia; gestão de nutrição, Enfermagem e Farmácia; e acreditação hospitalar.

Para saber mais sobre o curso e fazer a inscrição basta clicar aqui.

Cursos

Além de Gestão Hospitalar e dos Serviços de Saúde, a UCPel oferece mais oito cursos de especialização e MBA: Cosmetologia e Estética; Design, Moda e Consumo; Direito Tributário Empresarial; Educação Infantil; Língua Inglesa para Educação Infantil e Anos Iniciais; MBA em Gestão Estratégica de Negócios; MBA em Gestão da Inovação e MBE (Master in Business Economics) em Controladoria e Finanças.

Inscrições pelo site: http://www.ucpel.tche.br/portal/index.php?secao=cursos&tipo=2

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções