Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

UCPel será responsável pelo programa Redes de Cooperação em 22 municípios

14 julho
14:37 2014

O Escritório de Desenvolvimento Regional (EDR) da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) será o responsável pela execução do programa do Governo Estadual Redes de Cooperação, que atenderá municípios que compõem o Corede Sul. O Redes atuará para fomentar a cooperação entre empresas que tenham objetivos comuns.

O programa, desenvolvido pela Secretaria da Economia Solidária e Apoio à Micro e Pequena Empresa (SESAMPE), é articulado junto à universidades do Estado para gerar um ambiente estimulador ao empreendedor, oferecendo suporte técnico necessário à formação, consolidação e desenvolvimento das Redes. “Empresas que têm objetivos próximos ou comuns como compras, tecnologia, identidade visual, entre outros aspectos, podem atuar juntas para a conquista de objetivos”, explica um dos coordenadores do EDR, Fábio Guimarães de Castro Neves.

O Redes de Cooperação terá a duração de doze meses e contará com quatro profissionais, responsáveis pelo contato com empresário, identificação de possibilidades de ação conjunta para a solução de problemas comuns e para a potencialização de oportunidades do grupo.

A UCPel deverá criar cinco novas redes, acompanhá-las e auxiliá-las na elaboração de um plano de longo prazo. A inclusão de seis novas empresas em redes já existentes, além de ofertar 150 horas de cursos sobre temas de interesses das redes também fazem parte dos objetivos a serem alcançados pela Instituição.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções