Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

UFPel divulga nota e diz que calendário está mantido

UFPel divulga nota e diz que calendário está mantido
03 abril
20:19 2024

Diante do indicativo de greve aprovado por técnicos e docentes, aulas podem ficar prejudicadas

O calendário acadêmico da Universidade Federal de Pelotas prevê o início do primeiro semestre de 2024 no próximo dia 15 de abril. Porém, desde esta quarta-feira (03), os servidores técnico-administrativos deflagraram uma greve por tempo indeterminado. Veja notícia sobre a greve aqui.

Os docentes da UFPel também irão aderir à greve nacional, e devem parar as atividades a partir do dia 15, mesmo dia em que está previsto o retorno das aulas.

Por conta do impasse, a UFPel divulgou nota oficial, onde afirma que o calendário está mantido e que as aulas do primeiro semestre de 2024 devem iniciar conforme o previsto.

Confira a nota na íntegra:

“A partir de questionamentos sobre as atividades acadêmicas na UFPel no decorrer do período de greve de servidores(as) docentes e técnicos(as) administrativos(as), mais precisamente das aulas do semestre 2024-1, que têm início previsto para o dia 15/04, vimos elucidar o que segue.

O legítimo direito de greve é previsto na Constituição Federal e de adesão individual.

Nesse sentido, é impossível antever como cada servidor(a) docente decidirá por aderir, ou não, ao movimento grevista e tampouco por quanto tempo será mantida a manifestação.

Dessa forma, a decisão sobre a necessidade, ou não, de possíveis alterações no calendário acadêmico do semestre 2024-1, ou a necessidade de recuperação de aulas, será tema a ser enfrentado caso a caso e oportunamente.

Por tal motivo, o que importa neste momento afirmar é que o calendário acadêmico do semestre 2024-1 está mantido.

Gabinete da Reitoria, 03.04.2024”

Sobre o autor

Hélio Freitag Júnior

Hélio Freitag Júnior

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções