Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

UFPEL: Experimento poético “Declaração de amor”

19 setembro
17:22 2014
Carlos Eduardo Perola e Eugênio Bassi

Carlos Eduardo Perola e Eugênio Bassi

Dias 21 e 28 de setembro às 21h, sessões do experimento poético lítero-musical “Declarão de amor”. No elenco: Carlos Eduardo Pérola e Eugênio Bassi. Direção de Adriano Moraes, cenários e figurinos de Marcelo Silva. A produção é do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Processos Criativos em Artes Cênicas (GEPPAC). Como local, laboratório de experimentos poéticos – sala Carmen Biasoli -, à rua Alm. Tamandaré 301. ENTRADA FRANCA.

EXPERIMENTO reúne canções e poemas, autoria de artistas e escritores consagrados, bem como ainda desconhecidos do grande público. Conforme divulgação: “Carlos Eduardo Pérola e Eugênio Bassi, ator e músico, dividem a cena, numa atmosfera aconchegante, onde o público permanece bem próximo à ação. A estruturação do experimento lhe permite ser comparado ora a uma serenata, ora a um show musical”. E a proposta oferece o amor “cantado e declamado em suas mais diversas facetas e nuances. Da alegria à dor. Da saudade ao fastio. Do discreto ao espalhafatoso. Do lastimoso ao ridículo O amor cínico. O amor exagerado. O amor brega. O amor debochado. O Amor cru. O amor irritado”.

CANÇÕES que serão apresentadas na montagem: “Bilhete” (Eugênio Bassi/Mário Quintana); “Caminhos” (Eugênio Bassi); “Candelabro” (Eugênio Bassi); “Eu Sei Que Vou te Amar” (Tom Jobim/Vinícius de Moraes); “Eu Sofro Por Amor” (Dan Nakagawa); “Paixão” (Kleiton & Kledir); “Retrato em Branco e Preto” (Tom Jobim/Chico Buarque); “Rosa” (Pixinguinha/Otávio de Souza); “Tu És o MDC da Minha Vida” (Paulo Coelho/Raul Seixas).

POESIAS que integram o espetáculo: “Amar” (Carlos Drummond de Andrade);

“Monólogo de Orfeu” (Vinícius de Moraes); “O Teu Riso” (Pablo Neruda [trad. Nuno Júdice]); “Quero” (Carlos Drummond de Andrade); “Tenho medo de ti e desse amor…” (Hilda Hilst); “É tempo para dizer se prefiro o teu amor…” (Hilda Hilst); “Soneto de Fidelidade” (Vinícius de Moraes); “Todas as Cartas de Amor São Ridículas” (Álvaro de Campos [Fernando Pessoa]). Também o texto “2013 Palavras sobre 2013” de Carlos Eduardo Perola.

(C0G0Y)

Comentários ()

Seções