Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

UGP vai retomar projetos do vereador Roger Ney

24 março
14:38 2014

Construção de uma pista de skate na Cohab Lindoia e pavimentação dos passeios daquele núcleo, além da edificação de  passarelas aéreas para pedestres em logradouros públicos, em frente a instituições de ensino (lei nº 5.753 de 09 de dezembro de 2010) são propostas do líder da Bancada do Partido Progressista, vereador Roger Ney, que serão retomadas pela UGP (Unidade Gerenciadora de Projetos).

Roger Ney durante reunião com o coordenador da UGP, Jair Seidel

Roger Ney durante reunião com o coordenador da UGP, Jair Seidel

Em reunião com o coordenador da UGP, engenheiro Jair Seidel, o líder progressista apresentou a pauta, pedindo prioridade para atendimento. Seidel comprometeu-se em realizar visita de vistoria à Cohab Lindoia, com vistas à execução de obras de pavimentação dos passeios e, junto à Secretaria de  Gestão da Cidade e Mobilidade, que está elaborando projetos de pistas de skate a pedido da Secretaria de Educação e Desporto, solicitará planejamento para implantação daquela estrutura no terreno junto à Associação de Moradores do núcleo residencial. O vereador Roger Ney já está preparando novos pedidos de realização de estudos para construção de pistas de skate em outros pontos estratégicos da cidade.

A respeito da Lei nº 5.753/2010, fruto de projeto de autoria do vereador Roger Ney, que “Dispõe acerca da instalação de passarelas aéreas sobre logradouros públicos, em frente a escolas de Pelotas, mediante parceria com a iniciativa privada”, o coordenador da UGP assegurou que vai retomar o assunto.

O vereador relatou todas as etapas que antecederam a aprovação da lei das passarelas, informando que, em 2010, levou pessoalmente o projeto para conhecimento dos então diretores do IFSul e da Anhanguera Educacional, professores José Carlos Pereira Nogueira e Cimara Corrêa Machado. As autoridades das duas instituições de ensino, situadas em movimentadas vias públicas (Praça 20 de Setembro e av. Fernando Osório), manifestaram incondicional aprovação e apoio à construção das passarelas.

“Além da necessidade da cidade acompanhar seu próprio ritmo de crescimento, a construção das passarelas poderá poupar vidas. A perda de uma vida desestabiliza não apenas a família da vítima, mas a de amigos, de colegas, da instituição de ensino, do Poder Público e da sociedade como um todo, afirmou o vereador.”

Acidentes, inclusive com vítimas fatais, já foram registrados tanto em frente ao IFSul, na Praça 20 de Setembro, como na Anhanguera Educacional, na av. Fernando Osório. Professores, funcionários e alunos, a partir da implantação das passarelas aéreas para travessia, contarão com maior segurança.

Comentários ()

Seções