Diário da Manhã

quinta, 16 de maio de 2024

Notícias

Uma história real e tragicômica de amor, loucura e arte

12 maio
15:25 2014

Entre os dias 28 de maio e 1º de junho, temporada do espetáculo “Para Sempre: Poesia!”. Trata-se de monólogo com a atriz Rita Maurício, filha da artista visual Seli Maurício e do poeta José Luiz Maurício. No espetáculo, o sofrimento do pai, que foi preso e vítima de tortura durante a ditadura militar. O projeto foi aprovado no Procultura da Secult em 2013. Na internet: parasemprepoesia.wordpress.com

Monólogo da atriz Rita Maurício narra sobre o pai preso e torturado na ditadura militar

Monólogo da atriz Rita Maurício narra sobre o pai preso e torturado na ditadura militar

SINOPSE da montagem: “José, após ter sido preso pela ditadura militar e herdado desta experiência grave sofrimento psíquico, escolhe a arte como afirmação da vida e com esta escolha, conquista uma incansável companheira. Seli, artista plástica inconformada e bonequeira vibrante, passa a tomar, junto a ele, doses diárias da seguinte decisão: Apesar de tudo, Poesia! Da união deste atormentado e criativo casal nasce Rita, que vem agora, neste monólogo, transpor para a cena poemas da autoria de seu pai, além de textos próprios e obras de sua mãe. A atriz lança-se num diálogo entre vida e arte, trazendo à cena episódios marcantes da vida de seus pais, servindo-se de vídeos, poemas, depoimentos, interpretação de personagens e teatro de bonecos voltado ao público adulto”.

TÉCNICA: texto de Rita, com poemas de José Luiz Maurício; direção de remontagem de MirahLaline; criação e confecção e bonecos são de Seli Maurício; figurinos dos bonecos, Seli e MirahLaline; figurinos da atriz, Sérgio Stein e MirahLaline; cenografia de MirahLaline e Marco Fronckowiak; trilha pesquisada por MirahLaline; vídeos de Márcia Rosa e Roberto Ruchiga; criação de luz, Luciana Tondo; vídeo de divulgação, Celso Zanini.

Comentários ()

Seções