Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

Unimed Pelotas inaugura UTI do Hospital próprio

Unimed Pelotas inaugura UTI do Hospital próprio
24 novembro
17:39 2023

Na sexta-feira (24/11), a Unimed Pelotas/RS escreveu mais um importante capítulo da história de 45 anos da cooperativa, realizando a inauguração oficial da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Unimed Pelotas

O ato simbólico de inauguração com a abertura do laço na entrada da UTI foi realizado pela diretoria da Unimed Pelotas/RS, acompanhados da prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, presidente da Unimed Federação/RS, Dr. Nilson May e a médica responsável técnica pela UTI, Dra. Marina Bainy. A cerimônia contou também com a presença de médicos(as) cooperados(as), fundadores da cooperativa, imprensa local e autoridades.

Durante o evento, a presidente da Unimed Pelotas/RS, Dra. Rosana Souza van der Laan destacou que a entrega da UTI é um marco no sistema de saúde da Região Sul. “A infraestrutura da unidade vai proporcionar um serviço inovador, tecnológico, com qualidade e excelência. Vamos unir tecnologia e cuidado humanizado para manter o nosso compromisso com a promoção da saúde e bem-estar do paciente”, afirma.

A UTI conta com 10 leitos de tratamento intensivo e foi desenvolvida com o compromisso de oferecer o que há de mais avançado em tecnologias médico-hospitalares. A unidade estará equipada com um sistema de conectividade avançada, interligando monitores, ventiladores pulmonares, camas e bombas de infusão, essa integração tecnológica otimiza o fluxo de trabalho da equipe médica, contribuindo para a qualidade assistencial de excelência necessária ao cuidado de pacientes criticamente enfermos, além de promover a máxima segurança aos pacientes.

Para assegurar o dimensionamento tecnológico e a escolha criteriosa dos equipamentos, a Unimed Pelotas contou com a assessoria da empresa Technocare Engenharia Clínica.

A cooperada, Dra. Marina Bainy, médica responsável técnica pela UTI, conta que a unidade foi pensada por uma equipe multidisciplinar com o objetivo de desenvolver um projeto realmente diferenciado para a cidade e região. “Todo o projeto foi baseado nos mais modernos e atuais conceitos do cuidado intensivo de excelência, prezando por um tratamento baseado nas melhores práticas, humanizado, sempre focado no conforto e satisfação do paciente e de sua família”, ressalta a médica.

A UTI deve entrar em funcionamento nos primeiros meses de 2024 e a partir desse momento, o Centro Cirúrgico da Unimed Pelotas/RS também passará a realizar cirurgias e procedimentos de alta complexidade.

Características diferenciadas da UTI do Hospital Unimed Pelotas:

– Leitos individuais e tecnologia de última geração em equipamentos e estrutura diferenciada para o conforto e segurança do paciente.

– Estativas: Todos os leitos contam com estativas para proporcionar uma integração perfeita com outros dispositivos médicos. As estativas permitem que os equipamentos necessários ao suporte do paciente fiquem disponíveis sem a necessidade de outros suportes e riscos de queda e permitindo o deslocamento dos equipamentos dentro do leito de forma integrada e segura.

– Espaço amplo com luminosidade natural. Janelas amplas para que o paciente reconheça os períodos do dia e da noite, auxiliando no seu acolhimento.

– Ambiente humanizado, com espaço para receber os familiares.

Acontecimentos alusivos aos 45 anos da Unimed Pelotas/RS

Além da inauguração da UTI, também no dia 24/11, ocorreram outros momentos importantes e comemorativos aos 45 anos da Unimed Pelotas/RS.

A cooperativa prestou homenagem a Uniar com uma placa comemorativa fixada no saguão do Complexo de Saúde, em 2023 a empresa de transporte aéreo do Sistema completou 25 anos de atuação. Na ocasião, também foi realizada a exposição de uma aeronave da Uniair no estacionamento do Complexo.

Logo após, foi inaugurada a Galeria dos Presidentes da Unimed Pelotas/RS, o espaço fica no administrativo do Complexo de Saúde.

A homenagem demonstra a gratidão pelos presidentes que fizeram parte destes 45 anos de trajetória. Um reconhecimento da dedicação e da importância que eles tiveram para o desenvolvimento da cooperativa.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções