Diário da Manhã

sábado, 04 de maio de 2024

Notícias

VAGA NO ATAQUE : Quem veste a camisa 11?

17 setembro
09:57 2015

O Brasil necessita de todas as suas forças para vencer o Guarani, sábado, às 19h, no Bento Freitas, e encaminhar classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C. O técnico Rogério Zimmermann deve contar com a formação considerada titular. Existe, porém, a expectativa de quem será o companheiro de Nena no ataque.

Soares diz que necessita ganhar ritmo de jogo para se firmar no ataque do Brasil Foto: Jonathan Silva/Assessoria GEB

Soares diz que necessita ganhar ritmo de jogo para se firmar no ataque do Brasil
Foto: Jonathan Silva/Assessoria GEB

Desde a saída de Alex Amado, que foi negociado com o Ceará, Zimmermann procura encontrar o companheiro ideal do centroavante: o jogador de lado do campo, com velocidade. Márcio Jonatan foi titular em quatro jogos. Nos dois últimos, a escolha foi de Soares para começar a partida. Mas contra o Madureira, sábado, no Rio, os três candidatos a essa posição foram utilizados no decorrer do jogo.

Soares começou com a camisa 11, mas ainda no primeiro tempo cedeu a vaga para Cleverson. Depois foi a vez de Márcio Jonatan entrar no lugar de Cleverson nos 10 minutos finais do jogo. Com a passagem por grandes clubes no currículo, Soares admitiu ontem que necessita ganhar ritmo de jogo. “É o que está faltando, porque fiquei um mês e meio sem jogar. Preciso melhorar muito, mas sei das minhas condições de crescer muito mais”, afirmou o atacante.

Fernando Cardozo deve retornar à zaga, depois de ter cumprido suspensão diante do Madureira. A provável escalação para enfrentar o Bugre é Eduardo Martini; Wender, Leandro Camilo, Fernando Cardozo e Xaro; Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira e Felipe Garcia; Nena e Soares.

Guarani ganha ânimo novo

A vitória de 1 a 0 diante da Portuguesa, quarta-feira, deu um novo ânimo ao Guarani. Com 23 pontos, o time campineiro está a dois de distância do G-4 no Grupo B do Brasileiro da Série C. A projeção no clube é da necessidade de duas vitórias nas rodadas finais desta primeira fase: sábado, diante do Brasil, em Pelotas; e dia 27, contra o Caxias, no Brinco de Ouro.

O técnico Pintado não poderá contar com o meia Watson, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A vaga está entre o meio-campista Serginho Catarinense e o atacante Diego Clementino. O centroavante Anderson Cavalo retorna de suspensão, mas deve ficar como opção no banco de reservas. A provável escalação é Pegorari; Oziel, Pitty, Gladstone e Léo Rigo; Lenon, Allan Dias, Catarinense (Clementino) e Fumagalli; João Vittor e Raí.

ÁRBITRO – Rodrigo Batista Raposo, do Distrito Federal, é o árbitro escalado para Brasil e Guarani, sábado, às 19h, no Bento Freitas. Ele será auxiliado por Daniel Henrique da Silva Andrade e Luciano Benevides de Souza – também são candangos. Raposo trabalha hoje no Morumbi, em São Paulo, sendo o quarto árbitro do jogo entre São Paulo e Chapecoense pela Série A do Brasileiro.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções