Diário da Manhã

quinta, 02 de maio de 2024

Notícias

VENDAS: Lojistas preparados para Natal e Fim de Ano

VENDAS: Lojistas preparados para Natal e Fim de Ano
07 novembro
09:27 2013

Comércio pelotense terá uma queda de 10% nas contratações para o Natal e Fim De Ano em comparação a 2012, mas as vendas seguem em alta.

Shopping Pelotas receberá grande público mas contratações temporárias não apresentaram aumento significativo - Foto: Alisson Assumpção/DM

Shopping Pelotas receberá grande público porém contratações temporárias não serão feitas, segundo Renzo Antonioli – Foto: Alisson Assumpção/DM

As vendas do comércio pelotense seguem boas, mas as contratações para empregos temporários vão ser baixas esse ano. “A expectativa para as vendas estão muito boas, porém, esse ano não vai conseguir superar a meta de contratações do ano passado, segundo as pesquisas feitas e a média de empregos gerados até o momento, tudo indica que teremos uma baixa de 10% em relação a 2012”, disse o presidente do Sindicato dos lojistas de Pelotas (Sindilojas), Renzo Antonioli.

Renzo Antoniolli, Presidente do Sindilojas - Foto: Alisson Assumpção

Renzo Antonioli, Presidente do Sindilojas – Foto: Alisson Assumpção

Já o Shopping de Pelotas não fará mais contratações, “Os lojistas do Shopping chegaram à conclusão de que eles já têm o número de funcionários suficientes para fim do ano”, enfatizou Antonioli.

A decoração de Natal da área central de Pelotas mudou de gestão, após cinco anos em parceria com o Sindilojas. A nova administração da prefeitura formou parceria para a ornamentação natalina das ruas centrais com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Pelotas (CDL). Em relação aos ambulantes sem autorização que nesta época do ano ocupam o calçadão da Andrade Neves, Antonioli afirma, “A prefeitura municipal está com uma fiscalização diária excelente, acredito que esse ano eles não virão para o calçadão devido a fiscalização que já está acontecendo”.

Outro ponto abordado pelo presidente do Sindilojas foi à necessidade de melhorias no calçadão, “A revitalização daquela área central tem que ser tratada com a prefeitura. Faz 12 anos que o município está esperando verba do governo federal e esse dinheiro não chega, mas, eu acredito que as obras possam ser feitas pela prefeitura com pouco dinheiro e alguma criatividade”. E concluiu, “Hoje a nossa região central é uma das mais caóticas em relação a outras cidades de médio porte do estado”.

Comentários ()

Seções