Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

Vereador aguarda atendimento para a comunidade do Posto Branco

31 março
14:47 2014

Atendimento odontológico, serviços postais e incremento no itinerário do transporte coletivo são aspirações de moradores do Posto Branco, 2º distrito de Pelotas, encaminhadas pelo líder da Bancada do PP, vereador Roger Ney, à Secretaria da Saúde, aos Correios e à Secretaria de Gestão da Cidade e Mobilidade, respectivamente.

Roger Ney encaminhou as demandas de moradores da região

Roger Ney encaminhou as demandas de moradores da região

O vereador, representando interesses daquela comunidade, reivindica a designação, pelo menos uma vez por semana, de um dentista para prestar atendimento na Unidade Básica de Saúde da localidade. “Moradores do Posto Branco não dispõem de serviços odontológicos. Para ter acesso a tratamentos de saúde bucal, são obrigados a grandes deslocamentos”, afirma o parlamentar.

À Gerência Regional dos Correios, Roger Ney solicita a realização de estudos com vistas à inclusão da localidade no mapeamento de prestação de serviços postais. “É uma antiga demanda dos moradores, que sofrem restrições em relação a envio e recebimento de correspondências. As famílias do Posto Branco têm despesas para deslocamento, quando necessitam de serviços dessa área.”

Aumento do itinerário do transporte coletivo da Colônia Z-3, voltando a entrar na Granja Rechsteiner, é outra reivindicação daquela comunidade. Segundo moradores, o fato dos ônibus não entrarem na granja prejudica os trabalhadores usuários, pois a parada mais próxima fica na Z-3, a oito quilômetros de distância

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções