Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

Vereador Dionízio pede melhorias no Fragata

07 março
14:34 2014

Melhorias gerais no bairro Fragata, com realização de mutirão, bem como serviços isolados de patrolamento, conserto em galeria, desobstrução de redes de esgoto, limpeza de valetas e roçado, fazem parte de pedidos de providências já protocolados no Legislativo, nesta semana, pelo vereador Dionízio Vellozo, do Partido Progressista.

Dionízio Vellozo, na condição de primeiro suplente progressista, assumiu a vereança quarta-feira (dia 5/3), no lugar do líder da Bancada, vereador Roger Ney, que se encontra hospitalizado na Santa Casa de Misericórdia, desde o dia 1º de março, submetendo-se a exames e tratamento, devido a complicações renais.

O representante do bairro encaminhou as demandas às secretarias da Administração municipal

O representante do bairro encaminhou as demandas a secretaria da Administração municipal

O vereador Dionízio enumerou demandas do bairro Fragata, do qual é representante, direcionando-as a secretarias da Administração municipal, visando ao atendimento. A de maior expectativa refere-se à realização de mutirão, com serviços de patrolamento, colocação de saibro, limpeza de valetas, substituição de luminárias, capina, roçado, pintura dos meios-fios, recolhimento de lixo e entulhos, podas de árvores e outras ações essenciais.

Para acabar com alagamentos na rua Dr. José Machado Mendonça, facilitando o escoamento das águas pluviais, Dionízio Vellozo pede o rebaixamento do pavimento junto ao meio-fio, do nº 190 até a esquina da rua Ernani Fornari, onde está a galeria. A altura  das pedras na beira da calçada está elevada demais, impossibilitando a vazão das águas, que inclusive já invadiram residência.

O vereador também encaminhou, à Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, pedido de desobstrução da rede de esgotos da rua Salvador Hitta Porres. A canalização está obstruída em diversos pontos, tornando precário o escoamento, causando transtornos aos moradores.

Para a rua Ernani Fornari, Dionízio Vellozo solicitou a realização de roçado junto aos meios-fios, em toda a extensão do Colégio Estadual de I Grau Fernando Treptow. Aquela comunidade escolar, integrada pela direção, professores, funcionários, alunos e pais, está enfrentando incômodos para deslocamento, devido à altura atingida pela vegetação que se desenvolveu junto às calçadas.

Patrolamento e limpeza de valetas foram reivindicados pelo vereador para as ruas Dr. Manoel Cipriano de Moraes, João Neves da Fontoura, Adalberto Guerra Duval, Bernardo José de Souza (também as travessas Um e Dois), Eduardo Guimarães, Dom Luiz de Nadal (travessas Um, Dois e Três), Freitas Vale e Travessa Um da Bento.

Dionízio Vellozo encaminhou ao Sanep pedido de providências para recomposição da galeria pluvial localizada à rua Dr. José Machado Mendonça, nº 239. No local, abriu-se um buraco, conhecido na linguagem de drenagem como “chupão”, que está oferecendo riscos tanto ao trânsito como para pedestres.

Comentários ()

Seções