Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

Vereador e líder comunitário Vicente Amaral esclarece a falta de ensaibramento nas ruas da cidade

13 março
14:35 2014

No uso da tribuna, na manhã desta quinta-feira, o vereador Vicente Amaral faz uma crítica construtiva ao poder executivo, na tentativa de colaborar com o mesmo, e com a comunidade. Sendo assim, justificou para a comunidade, sobre a falta de ensaibramento e a situação das ruas da cidade. O edil esclarece que a Prefeitura está encontrando grandes dificuldades na compra de saibro. Mesmo realizando um grande empenho na procura por empresas e valores justos, para realizar a devida licitação, não encontram-se empresas disponíveis, pois a procura está maior que a oferta. Diversos municípios da região estão enfrentando as mesmas dificuldades.

Prefeitura tem encontrado dificuldades na compra do material

Prefeitura tem encontrado dificuldades na compra do material

Em novas tentativas, para a realização da escolha de uma empresa que forneça o material de boa qualidade e com um bom custo-benefício, o poder executivo aguarda novas propostas e planeja que, dentro em um prazo de no máximo 30 dias, os serviços estejam normalizados após a chegada do saibro, caso não hajam novos impedimentos no processo de compra. Após três tentativas sem sucesso, por lei a Prefeitura poderá realizar a compra sem um processo de licitação. Vicente diz que a melhoria das ruas é um benefício para todos, inclusive para a própria prefeitura, que é a maior interessada em realizar bons serviços, e deixar a comunidade satisfeita com a cidade e os bairros onde moram.

Amaral finaliza falando sobre sua preocupação com a limpeza do município, antes que chegue o inverno, o mau tempo e as épocas de chuva. Nestes períodos, a realização dos serviços e a comunidade ficam prejudicadas, além dos riscos de novas enchentes e alagamentos, conforme anos anteriores, por Pelotas ser uma cidade de solo plano, e assim, propícia para que isso ocorra.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções