Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

Vereador Edmar Campos pede atenção às famílias da Colônia Z3

13 fevereiro
17:45 2014
Safra do camarão frustrada prejudica economia local

Safra do camarão frustrada prejudica economia local

O clima deste verão, intercalando dias com altas temperaturas seguidos de chuva intensa, prejudicou a safra de camarão, considerada a principal para colocar em dia a economia das famílias que vivem na Colônia de pescadores Z/3. O assunto foi debatido na tribuna da Câmara Municipal pelo vereador Edmar Campos (DEM), que apontou as dificuldades financeiras que estão sendo enfrentadas pelos moradores que dependem da venda do produto para viver durante o restante do ano.

“Eles buscaram financiamentos adiantado, acreditando que, com a venda do camarão teriam condições de pagar, mas não foi isso que aconteceu”, afirmou Gaúcho. “Agora, além das dívidas, eles também estão sem condições de sobreviver”, alertou o parlamentar. Para Edmar Campos, a única solução será o adiantamento de duas ou mais parcelas do seguro-defeso, benefício concedido pelo Ministério do Trabalho.

Para o encaminhamento do seguro-defeso, é necessária a mobilização de vários órgãos, tanto municipais, quanto estaduais e federais: Prefeitura, Sine, Emater, Ibama, os ministérios do Trabalho e da Pesca e a Caixa Econômica Federal.

Comentários ()

Seções