Vereador Peixoto cobra levantamento sobre quadro de servidores

Secretária de Saúde garante que até início de junho os dados estarão identificados. Agentes de Redução de Danos (foto) pedem equiparação salarial
Em audiência da Comissão de Saúde, no plenário da Câmara, com a secretária de Saúde, Ângela Vitória, na última terça-feira (29), o vereador Antônio Peixoto (PSD) obteve a confirmação da gestora de que algumas demandas referentes ao quadro de servidores estarão identificadas até o começo de junho.
O parlamentar questionou os prazos para a definição da atual situação do quadro de servidores da pasta, visando o aproveitamento dos aprovados nos concursos que ainda estão em vigência. A implementação de um incentivo financeiro adicional e a equiparação dos vencimentos dos agentes redutores de danos também foram pautadas pelo vereador.
Peixoto questionou a Secretária Ângela:
1) Quando a secretaria de Saúde terá a radiografia definida do quadro de servidores do segmento para aproveitar os concursos 133 e 134, vigentes até do final do ano, e efetivar as nomeações ao invés de fazer contrato emergencial?
Conforme a secretária esse panorama deverá ser discutido durante a Conferência Municipal de Saúde prevista para os dias 6 e 7 de junho e apresentado de forma mais completa até o dia 10 de junho.
2) A secretaria de Saúde pretende atender à demanda dos agentes comunitários de saúde e agentes de endemia sobre o Incentivo Financeiro Adicional? Foi uma proposta de campanha do Prefeito Marroni e será cumprida?
Ângela reafirmou que foi sim, uma proposta do prefeito e explicou que está sendo feito o estudo de viabilidade para identificar o impacto financeiro e a origem dos recursos para este fim e se o Ministério da Saúde cobriria este custo.
3) Os agentes de redução de danos visitaram a Câmara e pleitearam a equiparação salarial com os agentes de saúde e agentes de endemia. É possível atender ao pleito desta categoria que trata especialmente de pessoas em vulnerabilidade social e em tratamento contra álcool e drogas?
A secretária reiterou que esta também é uma demanda que está sendo estudada, principalmente para levantamento do impacto financeiro e que o prefeito está tratando dessa pauta também com o Sindicato dos Municipários.