Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

Vereadores apoiam proposição de Dionízio

11 março
18:00 2014
''Mais próxima da porta traseira, a catraca não se tornaria um entrave'' disse Dionízio

”Mais próxima da porta traseira, a catraca não se tornaria um entrave” disse Dionízio

A proposição do vereador Dionízio Vellozo (PP), encaminhada à Secretaria Municipal de Gestão da Cidade e Mobilidade, para mudaras catracas de lugar nos ônibus, recebeu o apoio dos parlamentares, durante a sessão desta terça-feira, 11/03. Dionísio pede que a catraca volte à posição antiga, mais próxima à porta traseira.
Entre os vereadores que concordaram com  a proposta, Ivan Duarte (PT), que é usuário do transporte coletivo, também apresentou outro argumento favorável. “O uso da catraca na frente dos ônibus só favorece as empresas e dificulta os idosos, que ficam com muito menos lugares nos coletivos”, disse.
Para Dionízio Vellozo, os horários dos ônibus são rígidos e, muitas vezes, os motoristas ficam muitos minutos nas filas aguardando o embarque de passageiros, que, ou pagam em dinheiro ou com vales ou cartões eletrônicos, o que causa demora na entrada de todos.
“Mais próxima da porta traseira, a catraca não se tornaria um entrave, permitindo aos motoristas darem partida tão logo os usuários subissem nos coletivos e fossem se direcionando ao fundo. Esse critério economizaria tempo, fazendo com que os condutores prosseguissem o itinerário em velocidade mais baixa e com maior segurança”, adverte.

Comentários ()

Seções