Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

VERSÃO DOS JOGADORES DO XAVANTE: “Falaram que pagariam pouco, mas pagariam em dia”

16 agosto
08:56 2022

“Ninguém esteve de sacanagem. Todos lutaram até o fim”, afirmou o volante Karl, um dos líderes entre os jogadores do Grêmio Esportivo Brasil. “Chateou muito o pronunciamento do Brasil, parece que nem leram (a carta dos atletas reivindicando direitos). Fique claro que nossa carta não era para tirar a responsabilidade nossa. Apesar das dificuldades, nós que entramos em campo. Somos todos culpados. Por que lançamos a carta só agora? Primeiro, passamos por isso durante o ano. No Gauchão, houve atraso de salário, mas eram dias, não eram meses. O presidente não conversou conosco. E mesmo após a carta, ninguém veio falar conosco”, desabafou para o repórter Gustavo Louzada, na Rádio Universidade AM.

Volante Karl se mostrou chateado com o andamento do Xavante na Série C
Foto: Volmer Perez / GE Brasil

Karl ainda acredita que as gestões anteriores do Brasil também dificultaram a gestão atual na tentativa de colocar as contas em dia. “Sabemos que sempre entra um valor na Justiça que prejudica o orçamento do clube.”

Sobre o prosseguimento da temporada, tudo nublado sobre o estádio Bento Freitas. Karl afirma ter contrato até novembro, mas sua sequência no clube é praticamente inviável. Não há clima e não está havendo diálogo por parte dos dirigentes para com ele.

DESISTÊNCIA: A Federação Gaúcha de Futebol comunicou às 18h40 a desistência do Grêmio Esportivo Brasil de participar da Copa Tarciso Flecha Negra, a Copa RS do segundo semestre. O Rubro-Negro iria colocar jogadores remanescentes da Série C e mais o elenco de Aspirantes, mas desistiu da participação, na imensa dificuldade com os custos.

Arthur Lannes Costa

Ex-diretor Arthur Costa divulga nota:

Escrevo essa nota em uma segunda-feira difícil. Mas, como não costumo me omitir, entendo que uma manifestação de minha parte é necessária. No último sábado chegou ao fim meu compromisso como vice-presidente de futebol do Grêmio Esportivo Brasil, clube pelo qual sou apaixonado desde que nasci. Sempre me dediquei para defender essa camiseta, em toda e qualquer missão. E essa com certeza foi a mais difícil.
No Campeonato Gaúcho obtivemos êxito. Tivemos a 4ª melhor campanha do clube nos últimos 40 anos. Com cada um fazendo sua parte, conquistamos o Título do Interior e nos aproximamos de uma vaga na Copa do Brasil de 2023. No segundo semestre os resultados não foram como esperados. A tristeza de toda torcida xavante pelo rebaixamento à Série D é a minha também. Infelizmente nem sempre as coisas acontecem como a gente quer. Deixo o cargo com a consciência limpa de que, sempre colocando os interesses do clube em primeiro lugar, dei meu máximo para que o Xavante prosperasse e procurei ser correto e ético com todos com quem tratei. Agradeço a todos os funcionários, atletas e comissão técnica, em especial ao Hélio Vieira e aos professores Jerson Testoni e Thiago Gomes, que estiveram comigo à frente do departamento de futebol durante esse período. Sei que, apesar de todas as dificuldades, não faltou empenho e profissionalismo. Agradeço também aos meus familiares, amigos e colegas de trabalho, que estiveram ao meu lado neste período difícil de muita renúncia, sacrifício e que, independente dos resultados, me deram forças para continuar.
Seguirei na torcida para que o clube se recupere, afinal, o Grêmio Esportivo Brasil é o que importa! Temos uma nação xavante que merece grandes coisas, que, sim, são alcançáveis desde que se valorize e agregue pessoas que coloquem a instituição acima de tudo.
Pelotas, 15 de agosto de 2022
Arthur Lannes de Campos da Costa

Comentários ()

Seções