Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

Vestibular de Verão/2014 IFSul: aberto período de pré-inscrições

08 outubro
15:21 2013

Estão abertas, até o dia 28 de outubro, as pré-inscrições para o Vestibular de Verão/2014 do IFSul.

Vestibular IFSulO interessado deverá realizar a pré-inscrição no endereço http://processoseletivo.ifsul.edu.br/, preenchendo os dados requeridos e informando em qual curso deseja disputar uma vaga. Nessa página, também podem ser acessados os editais que regem o Vestibular, quais cursos estão sendo oferecidos pelos câmpus do IFSul, os conteúdos programáticos das disciplinas que fazem parte da prova de seleção e planos de vagas.

É importante lembrar que o candidato terá de confirmar sua inscrição e imprimir o comprovante entre os dias  29 de outubro e 4 de novembro.  As inscrições para o Vestibular do IFSul são gratuitas.

O resultado deste Processo Seletivo será válido para o preenchimento das vagas oferecidas para ingresso no 1º semestre letivo do ano que vem.

Sobre a Reserva de Vagas

Cinquenta por cento das vagas oferecidas em cada curso (dos níveis médio e superior) são reservadas aos estudantes oriundos do Sistema Público de Ensino.Conformedisposto na Lei  nº 12.711/2012, para concorrer à reserva, no ato da inscrição, os candidatos deverão optar por uma das seguintes modalidades:

-Candidatos com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio;

– Candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, também com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio;

-Candidatosque,independentemente da renda familiar, sejam oriundos de escola pública;

-Candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas que, independentemente da renda familiar, também sejam oriundos de em escola pública.

Mais informações, a respeito da reserva de vagas,podem ser obtidas nos editais do Vestibular na página do Processo Seletivo.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções